Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio ouve doleiro sobre lavagem de dinheiro

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 16 de agosto de 2005 - 15:07

Uma comissão de parlamentares da CPMI dos Correios, entre eles o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), já está em São Paulo (SP) para ouvir o doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que está preso em Avaré (SP) por evasão de divisas. Espera-se que ele fale sobre o suposto envio ilegal de dinheiro pelo PT ao exterior. O depoimento começa às 14h (horário de MS) e será fechado, na sede da Polícia Civil.

Além de Amaral, integram o grupo de parlamentares o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR); os deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ), Onyx Lorenzoni (PFL-RS), Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Geraldo Tadeu (PPS-MG), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP); e os senadores Romeu Tuma (PFL-SP), Heloísa Helena (Psol-AL), Demostenes Torres (PFL-GO), Ideli Salvatti (PT-SC) e Alvaro Dias (PSDB-PR).

A CPMI aprovou hoje requerimento do senador Romeu Tuma para que seja requisitado o registro de quem visitou Barcelona na prisão, para verificar se um dos visitantes poderia ser suspeito de estar fazendo ameaças ao doleiro. A agenda preliminar da comissão prevê para amanhã o depoimento do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Com informações da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News