Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2007 13:40

Delcídio não descarta candidatura à prefeito

Cadu Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) disse nesta segunda-feira, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio FM Capital, de Campo Grande, que os deputados e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional estão dando um exemplo de maturidade política ao colocarem os interesses do estado acima das divergências partidárias.

- Nós estamos trabalhando em conjunto, alinhados no sentido de viabilizar aquilo que é importante para Mato Grosso do Sul, independentemente dos partidos. Vou citar um exemplo: nós colocamos as emendas coletivas na chamada modalidade 30, aquela em que o governo federal repassa os recursos diretamente para o Tesouro Estadual. O ex-governador Zeca, ao longo de 8 anos, tentou receber o mesmo tratamento e não conseguiu, porque os parlamentares de oposição a ele na bancada não permitiram. E muitas ações que dependiam da união dos parlamentares para se tornar viáveis acabaram não acontecendo, porque o Zeca não teve o mesmo tratamento que a bancada dá ao atual governo. Hoje, nós que fazemos oposição à administração do André, estamos dando um exemplo de postura pública, porque somos parlamentares que defendem, acima de tudo, os interesses do estado – afirmou o senador.


PREFEITURA

Perguntado pelo radialista Rui Pimentel se é pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Delcídio disse que a decisão passará por um debate interno no PT.

- Quem é que não fica orgulhoso em ter o seu nome lembrado para disputar a prefeitura da capital ? – ponderou o senador. “ Mas nós temos outros candidatos excelentes, como os deputados Pedro Kemp e Pedro Teruel, que sempre tiveram um desempenho excelente na Assembléia e ,na atual legislatura, têm conseguido um destaque ainda maior, com uma postura firme e vigilante na defesa dos interesses da população. Nós vamos discutir e escolher o melhor candidato.Além disso, é salutar uma alternância, com um governador do PMDB e um prefeito do PT, para que a população possa fazer uma comparação. E mais, o PMDB governa a capital há 16 anos e, com todo o respeito que eu tenho ao atual e aos ex-prefeitos, está na hora de mudar. Campo Grande hoje está se destacando não como a cidade que todos nós gostamos e criamos os nossos filhos, mas como recordista em dengue e leishmaniose no Brasil. Quando chove as ruas ficam inundadas. Portanto, está na hora de fazer uma nova experiência, que passa pelo PT, e eu não tenho dúvidas que nós vamos ter candidato” , disse.

Rui Pimentel quis saber se o senador estaria disposto a encarar o desafio.

- Se o PT assim o determinar eu topo e vou para as ruas fazer campanha, porque, é importante registrar, eu enfrentei o André , que foi prefeito 8 anos, e tive 32 % dos votos dos eleitores da capital, com todas as dificuldades pelas quais passei, que não foram pequenas. Mas caberá ao meu partido decidir – frisou Delcídio.

Logo após a entrevista, o senador viajou para a Região Sudoeste, para participar de reuniões políticas em Jardim e das comemorações dos 69 anos de fundação de Guia Lopes da Laguna. Ao lado do prefeito Nelson Moreno, Delcídio inaugurou a quadra de esportes da Escola Basílio Barbosa, obra para a qual conseguiu R$ 200 mil do governo federal

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)