Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2015 18:11

Delcídio lista três assuntos para MS que vai defender na presidência da CAE

Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT) retorna à presidência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e na lista de prioridades, três são de grande interesse do Estado: renegociação das dívidas, ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no e-commerce e convalidação dos incentivos fiscais.

“Conduzindo essas renegociações de dívida, ICMS do e-commerce e convalidação dos incentivos fiscais são temas relevantes para o Estado. Mato Grosso do Sul não tem saída se não renegociar dívida”, afirmou Delcídio.

O petista que esteve a frente da comissão no biênio 2011-2012, destacou a importância de ocupar o cargo. “CAE é uma das mais importantes comissões do Congresso. Independente do clima político e independente do ambiente que o País vivencia, sempre foi uma das comissões mais importantes do Senado”, pontuou.

Mas a importância não é dada apenas pela discussão de temas que influenciam diretamente na vida das pessoas, mas pelo espaço que ocupa na imprensa. “O interesse dos senadores é grande também pela repercussão na mídia”, completou.

Por causa da situação econômica do País, Delcídio diz acreditar que o desafio nesta gestão será ainda maior. O petista enfatizou que a comissão será o fórum das grandes discussões ao longos dos dois próximos anos. Entre os assuntos estão a reforma fiscal, as medidas econômicas do governo, dívida dos Estados, a reforma tributária, o desenvolvimento regional, além de outras questões que passam pela área econômica.

“O setor elétrico, apesar de ser infraestrutura, é uma questão econômica e um dos temas relevantes”, pontuou Delcídio. Segundo o senador, o fato de ser do mesmo partido da presidente da República Dilma Rousseff (PT) e ser o presidente da CAE, não significa que “será chapa branca”. “Presidente não é chapa branca e eu não vou engolir”, disse.

Componentes – Delcídio destacou a potência dos integrantes da CAE e não privou elogios nem à oposição. “Os senadores são os melhores quadros do Senado, altíssimo nível, tanto governo quanto oposição”, contou.

Fazem parte da Comissão de Assuntos Econômicos: Walter Pinheiro (PT-BA); Carlos Lindenberg (PT-ES); Luiz Henrique (PMDB-SC); Roberto Requião (PMDB-PR); José Serra (PSDB-SP); Antonio Anastasia (PSDB-MG); e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)