Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2013 06:27

Delcídio leva lideranças a Ministério para garantir traçado de ferrovia SP-MS

Dourados Agora
Delcídio leva lideranças a Ministério para garantir traçado de ferrovia SP-MS

 

Lideranças políticas federais, estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul vão se reunir nesta terça-feira, 28 de maio, às 11h, com o diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, em Brasília, para reivindicar que o governo mantenha o traçado original da Estrada de Ferro 267, saindo da cidade de Estrela do Oeste, no interior de São Paulo, e chegando até Dourados, em Mato do Grosso do Sul. A audiência foi marcada a pedido do senador Delcídio do Amaral (PT/MS)

“Esse é o primeiro desdobramento da audiência pública da qual participamos sexta-feira (24) na Câmara de Vereadores de Nova Andradina, que, em momento muito oportuno, propôs a discussão de um tema que interessa não só ao Vale do Ivinhema e a Grande Dourados, mas todo Mato Grosso do Sul. Não podemos permitir que, pressionadas pelo governo e a bancada paulista, a EPL e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) alterem o traçado de uma ferrovia que favorece bastante o escoamento da nossa produção agropecuária, na medida em que cria uma nova alternativa de acesso ao Porto de Paranaguá, no Paraná. Vamos mostrar que o Brasil só tem a ganhar com a ferrovia em território sul-mato-grossense, porque o custo do frete vai baratear e, consequentemente, o preço final dos alimentos ao consumidor ficará mais barato”, ponderou o senador.

A ferrovia , que integra o planejamento de obras estratégicas do governo federal, deve atravessar 19 municípios, sendo doze em São Paulo (Estrela D’Oeste, Pontalinda, Dirce Reis, Sud Menucci, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Itapura, Castilho, Pauliceia, Santa Mercedes e Panorama) e sete em Mato Grosso do Sul( Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis e Dourados).

De acordo com Delcídio, na semana passada membros da bancada de deputados e senadores que representam São Paulo em Brasília pressionaram o Ministério dos Transportes para rever o traçado da ferrovia e manter o novo ramal passando apenas por São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)