Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2005 07:42

Delcídio impõe prazo para BC entregar documentos

Dourados News


O senador Delcídio Amaral se reuniu nessa sexta-feira, com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para cobrar maior agilidade na remessa de documentos à CPMI dos Correios.

Delcídio Amaral espera obter, principalmente, informações relativas às movimentações dos recursos e volumes das empresas do empresário Marcos Valério, do Banco do Brasil, especialmente do Banco Rural, da agência do Brasília Shopping, em Brasília.

Destacando que a CPMI aprovou o requerimento de reconvocação de Marcos Valério, o senador que preside a comissão, Delcídio Amaral, lembrou as diversas quebras de sigilos feitas pela comissão, como as de Marcos Valério, de sua esposa, Renilda, e das pessoas que trabalham na empresas de publicidade DNA e na SMP&B; de Arthur Vasheck Neto, do deputado Roberto Jefferson, de Maurício Marinho.

A CPMI também já está de posse das autorizações de quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, do ex-secretário-geral do partido, Sílvio Pereira, e do ex-presidente do PT, José Genoíno.

Reiterando a importância das informações cobradas no Banco Central, Delcídio Amaral informou que Henrique Meirelles emitiu um ofício, na quinta-feira, para que os bancos apresentem essas informações até a próxima terça-feira, às 18h30, para que o Banco Central as encaminhe imediatamente à CPMI dos Correios.

Segundo Delcídio, caso o prazo não seja cumprido, o Banco Central vai instaurar processo administrativo contra os bancos.

Às 18 horas de quinta-feira, Delcídio foi à Procuradoria Geral da República, para uma reunião com o procurador-geral, Antônio Fernando de Souza, para verificar novas informações a serem passadas à CPMI dos Correios.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)