Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio impõe prazo para BC entregar documentos

Dourados News - 16 de julho de 2005 - 07:42


O senador Delcídio Amaral se reuniu nessa sexta-feira, com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para cobrar maior agilidade na remessa de documentos à CPMI dos Correios.

Delcídio Amaral espera obter, principalmente, informações relativas às movimentações dos recursos e volumes das empresas do empresário Marcos Valério, do Banco do Brasil, especialmente do Banco Rural, da agência do Brasília Shopping, em Brasília.

Destacando que a CPMI aprovou o requerimento de reconvocação de Marcos Valério, o senador que preside a comissão, Delcídio Amaral, lembrou as diversas quebras de sigilos feitas pela comissão, como as de Marcos Valério, de sua esposa, Renilda, e das pessoas que trabalham na empresas de publicidade DNA e na SMP&B; de Arthur Vasheck Neto, do deputado Roberto Jefferson, de Maurício Marinho.

A CPMI também já está de posse das autorizações de quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, do ex-secretário-geral do partido, Sílvio Pereira, e do ex-presidente do PT, José Genoíno.

Reiterando a importância das informações cobradas no Banco Central, Delcídio Amaral informou que Henrique Meirelles emitiu um ofício, na quinta-feira, para que os bancos apresentem essas informações até a próxima terça-feira, às 18h30, para que o Banco Central as encaminhe imediatamente à CPMI dos Correios.

Segundo Delcídio, caso o prazo não seja cumprido, o Banco Central vai instaurar processo administrativo contra os bancos.

Às 18 horas de quinta-feira, Delcídio foi à Procuradoria Geral da República, para uma reunião com o procurador-geral, Antônio Fernando de Souza, para verificar novas informações a serem passadas à CPMI dos Correios.


SIGA-NOS NO Google News