Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2013 09:03

Delcídio impõe nova derrota a Zeca e presidente do PT é reeleito com 61,7%

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O atual presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, venceu as eleições em Campo Grande e segue para seu segundo mandato. Ele conquistou 919 votos (61,7%) contra 570 da Professora Elza Jorge. Esta vitória representa a “continuação” do senador Delcídio do Amaral na condução do diretório da Capital, em disputa com o ex-governador e vereador Zeca do PT, que apoiou a candidata derrotada.

Gildo fez questão de enaltecer que a sua reeleição se trata de uma vitória política e não eleitoral e que seu foco principal é mobilizar a militância a apoiar o senador Delcídio do Amaral na eleição de 2014.

Delcídio fez questão de comemorar o resultado nas redes sociais apontando que a vitória foi do “diálogo com respeito e humildade”. Apesar do PT decidir por um candidato de “consenso” na direção estadual, com a escolha de Paulo Duarte, em Campo Grande havia uma disputa entre o senador e o ex-governador Zeca do PT.

A candidata Elza Jorge tinha como “lema” de campanha a “volta as origens” do PT, com um diretório mais independente e autônomo, que tinha como meta valorizar as “bandeiras” antigas e não deixar que o PT “abrigasse pessoas” que não tinham identidade com o partido.

Já Gildo desde o início garantiu que seu foco seria a campanha de Delcídio em 2014 e que a sua função seria organizar e motivar a militância para seguir unida. “Quando trabalhamos juntos, temos grande força no processo eleitoral”.

Eleição – De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Francisco Givanildo, foi uma eleição tranqüila na Capital, sem protestos ou incidentes entre as chapas ou aos votantes. Ele destacou que os “crachás” que estavam gerando polêmica foram abolidos, e que para votar restava apenas levar uma identificação e estar apto a participar do pleito.

Ele ponderou que apenas um terço dos filiados da Capital participou da eleição, o que a direção estadual entendeu como abaixo do esperado. “Esperávamos ao menos que 70% dos aptos a votar comparecessem a eleição, mas foi menos de 50%”, avaliou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)