Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2007 18:36

Delcídio homenageia memória de Ramez Tebet

Cadu Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) homenageou a memória do senador Ramez Tebet, que, se estivesse vivo, completaria nesta quarta-feira 71 anos,

“ Há quase um ano, chorávamos a perda do grande companheiro Ramez Tebet. Quero evocar a falta que fez um homem como Tebet ao longo deste ano, em que o Senado viu-se envolvido em uma longa e grave crise. Não houve, na história recente do Senado, crise tão aguda quanto a que se instalou nesta Casa entre 2000 e 2001. E lá, para a sorte do Senado, estava Ramez Tebet. Ele, de fato, desempenhou um papel fundamental, seja como presidente da CPI do Judiciário, cujas investigações resultaram na inédita cassação do mandato de um Senador, seja como presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que, sob sua presidência, enfrentou questões espinhosas, envolvendo sucessivamente dois Senadores que ocuparam a Presidência da Casa “, afirmou Delcídio.

Para o parlamentar sul-mato-grossense, Tebet soube conduzir com isenção e equilíbrio essas questões, preservando a instituição e salvaguardando a sua integridade.

“ Sem isso, os traumas para Senado Federal teriam sido muito mais severos. Não por acaso, naquele momento de crise, seu nome impôs-se naturalmente para assumir a Presidência, papel que aceitou corajosamente e que desempenhou de forma competente e exemplar. Desapareceu o homem, mas o exemplo de Ramez Tebet, naquela hora de crise, ficou indelevelmente inscrito na história desta Casa. A ele sempre podemos voltar nossa atenção em busca de inspiração e de orientação. E sempre que o fazemos, podemos aprender alguma coisa ”, lembrou Delcídio.

O senador destacou o curriculum de Ramez.

“ Menos como Senador da República, que teve a honra e o privilégio de conviver, no Senado Federal, com o nobre colega Ramez Tebet, mas como conterrâneo, como sul-mato-grossense, gostaria de lembrar o muito que Tebet fez por nosso Estado, como Prefeito de sua Três Lagoas natal, como Secretário Estadual de Justiça, como Deputado Estadual, como Vice-governador na primeira chapa eleita por voto direto depois da redemocratização, assumindo o Governo no final do mandato, e como Superintendente da Sudeco. E esse muito que fez conseguiu facilmente transformar em votos, como bem mostra a excepcional votação que obteve em sua última eleição, em 2002, quando obteve a confiança de mais de 700 mil de seus conterrâneos”.

Delcídio disse que uma das maiores ambições de um homem público deveria ser a de tornar-se um exemplo, um modelo para seus pares e para seus concidadãos.

“ Ramez Tebet, visto assim, também, foi extremamente bem-sucedido. Seu exemplo de dignidade, de integridade, associado ao seu talento conciliador e integrador, complementam as inúmeras virtudes que demonstrou em sua longa batalha contra a doença – sua força, sua coragem, sua determinação. Tudo somado, temos um exemplo que nos inspira em múltiplas dimensões. Tenho orgulho de poder apresentar-me como conterrâneo e contemporâneo de Ramez Tebet. Tenho orgulho de ter com ele disputado uma eleição e de ter sido posto, pelo povo do Mato Grosso do Sul, lado a lado com ele nesta Casa” – disse o senador.

Delcídio aproveitou para cumprimentar os familiares do ex-senador.

“À família – à viúva Dona Fairte, aos quatro filhos, Simone, que já segue os passos do pai, Eduarda, Rodrigo e Ramez – gostaria de dizer que compartilhamos de sua saudade. Faz-nos uma falta imensa a figura serena e alegre, que irradiava tranqüilidade e paz ”, concluiu.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)