Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio fica em Brasília e decisão sai no prazo limite

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 27 de setembro de 2005 - 13:41

O senador Delcídio do Amaral decidiu esta manhã seguir direto de São Paulo para Brasília, deixando Mato Grosso do Sul fora do roteiro neste começo de semana decisivo para ele. O senador deve definir até sexta-feira (30), prazo limite pela legislação, se continua no PT ou migra para o PSDB.
Delcídio estava na capital paulista desde o final da semana. Ele participou do programa global Altas Horas, exibido no sábado à noite, e se reuniu com lideranças tucanas. O Painel da Folha de São Paulo apontou que ele esteve com o prefeito paulista e uma das principais vozes do PSDB- José Serra.
As lideranças nacionais querem o senador no partido e já manifestaram isso aos dirigentes estaduais. A confirmação de Delcídio no PSDB e sua candidatura jogam água fria no plano do partido no Estado de apoiar o peemedebista André Puccinelli ao governo.
Conforme a assessoria, o senador revelou que por telefone teve contato com lideranças sul-mato-grossenses, sem especificar partido, e que de Brasília continuaria as articulações.
Os petistas confiam na permanência de Delcídio, principal nome da legenda para a sucessão estadual. A migração começou a ganhar força como alternativa para o senador depois que o PT se atolou em denúncias de corrupção e ele ficou no fogo cruzando entre políticos da legenda e adversários ao presidir a CPI dos Correios.

SIGA-NOS NO Google News