Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2004 17:54

Delcídio fala sobre sua ascensão no Congresso

Cadu Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) disse nesta quinta-feira, em Campo Grande, que ficou muito contente com a inclusão do nome dele entre os parlamentares em ascensão no Congresso Nacional, conforme pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar-DIAP, que congrega 900 entidades sindicais de trabalhadores de todo o país.
- Para quem tem apenas um ano e meio de mandato é claro que ter o nome incluído entre os senadores em ascensão é uma prova de reconhecimento do esforço que tenho feito no Congresso para ajudar o meu estado e o meu país. Esse resultado é importante porque o DIAP é muito rigoroso em suas análises, acompanha de perto o desempenho dos parlamentares nas relatorias, nas comissões e no plenário, e tira suas conclusões de maneira minuciosa e impessoal. Esse reconhecimento demonstra que as coisas estão no rumo certo e me estimula a trabalhar ainda mais por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil. Quero continuar honrando os mais de 500 mil votos que obtive em 2002 - afirmou Delcídio.

LIDERANÇA DO PT E PRESIDÊNCIA DO SENADO

Sobre as informações, veiculadas pela imprensa nacional, que seu nome estaria sendo cotado para assumir a liderança do PT no Senado, Delcídio revelou que tem conversado com o Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, sobre essa possibilidade.
- O Ministro tem dito que eu tenho o perfil adequado para a função, devido a minha capacidade de articulação dentro do próprio PT, com parlamentares dos partidos aliados e até mesmo os da oposição, como o PFL e o PSDB.Venho de uma experiência como executivo no setor público e no setor privado que me fez conviver durante vários anos com os políticos que exercem forte liderança não só no Senado e na Câmara, mas também em setores importantes do Governo.Meus pares me respeitam, sabem que eu sou uma pessoa equilibrada e tenho humildade para reconhecer erros e corrigir rumos - declarou.
O senador afirmou, porém, que essa decisão não será tomada a curto prazo.
- A liderança do PT no Senado só muda no início do ano que vem. Até lá vamos continuar conversando, pesando os prós e os contras, avaliando o quadro político e os interesses de Mato Grosso do Sul e do governo, enfim, como se diz popularmente, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte - afirmou.

Em relação a suposta indicação para concorrer à presidência do Senado, Delcídio disse que esta possibilidade passa , necessariamente, pelas articulações que ainda estão ocorrendo no Congresso visando a sucessão dos atuais dirigentes da Câmara e do Senado, deputado João Paulo Cunha (PT) e o senador José Sarney(PMDB).
- Como conseqüência das negociações que ainda estão em curso no Congresso, pode ser que venha a ser adotada a mesma solução do governo Fernando Henrique, onde o PFL tinha maioria na Câmara e elegeu Antonio Carlos Magalhães para a presidência do Senado, e o PMDB, que tinha maioria no Senado, elegeu Michel Temer presidente da Câmara. Hoje o PT tem maioria na Câmara e o PMDB no Senado. Daí, surgir essa hipótese de se adotar procedimento semelhante, com o PT indicando o presidente do Senado e o PMDB o futuro presidente da Câmara. Mas, por enquanto, tudo isso é objeto de conversas e negociações que só vão ser concluídas no início do ano que vem - informou Delcídio

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)