Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio fala sobre o futuro do setor elétrico

Gizele Oliveira - 06 de agosto de 2004 - 16:19

O futuro do setor elétrico brasileiro é tema de apresentação que o Senador da República Delcídio do Amaral (PT-MS) faz nesta sexta-feira, em Campo Grande, durante o workshop Estado, Mercado e Regulação, promovido pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) e faculdade Unaes.

A palestra é aberta ao público em geral e as inscrições são gratuitas. O evento começa às 19:30, no auditório da UNAES (Av. Fernando Correa da Costa, 1.800), com abertura do músico sul-mato-grossense Marcelo Loureiro.

Delcídio do Amaral, engenheiro eletricista, foi relator do projeto de conversão da Medida Provisória do Novo Modelo do Setor Elétrico brasileiro. A apresentação que ele fará nesta sexta-feira encerra o workshop Estado, Mercado e Regulação – Perspectivas do Ambiente Institucional. Durante dois dias, as distribuidoras de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, a Agência Nacional de Energia Elétrica, A Associação Brasileira de Agências de Regulação, além da própria Agepan e do órgão regulador de energia de São Paulo estão apresentando suas experiências e debatendo melhorias na ação regulatória.

Desde a manhã de quinta-feira, os debates têm reunido em torno de 150 participantes, entre professores e acadêmicos de Direito e Economia, técnicos reguladores, profissionais da área de Energia, Conselho de Consumidores e instituições da sociedade.

É o segundo workshop realizado em parceria entre a Agepan e UNAES, fruto de um convênio de integração entre Estado e Universidade visando fortalecer a atividade de regulação e ao mesmo tempo dar oportunidade às instituições de ensino superior de vivenciarem a prática regulatória.

SIGA-NOS NO Google News