Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio fala sobre CPI e pede aprovação de projetos

Campo Grande News/ Gislene de Almeida - 20 de janeiro de 2006 - 19:28

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, disse nesta sexta-feira, em Plenário, que o relatório final da Comissão serão concluídos até 15 de março.
De acordo com a Agência Senado, durante longo pronunciamento, o senador relatou encontro mantido nesta sexta com os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, com o objetivo de garantir à CPI acesso a informações sobre movimentações de contas bancárias investigadas no exterior.
Em seguida, Delcídio elogiou as últimas decisões tomadas pelo Congresso Nacional - a exemplo do fim dos pagamentos extras nas convocações extraordinárias - e passou a enumerar os "desafios" que vê pela frente. Entre eles, a aprovação do projeto de criação do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e de propostas - em tramitação nas duas Casas do Congresso - que têm como objetivo a modernização da infra-estrutura do país.
Na oportunidade, ele pediu também apoio à aprovação de projeto do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) que regulamenta o mercado do gás natural. Solicitou ainda uma definição rápida a respeito do projeto de regulamentação das agências reguladoras e um aperfeiçoamento da proposta que trata do marco regulatório do setor de saneamento. O senador defendeu, por outro lado, maior utilização por parte do governo de instrumentos legislativos já aprovados pelo Congresso, como o de estabelecimento das PPPs (Parcerias Público-Privadas).

SIGA-NOS NO Google News