Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2006 19:28

Delcídio fala sobre CPI e pede aprovação de projetos

Campo Grande News/ Gislene de Almeida

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, disse nesta sexta-feira, em Plenário, que o relatório final da Comissão serão concluídos até 15 de março.
De acordo com a Agência Senado, durante longo pronunciamento, o senador relatou encontro mantido nesta sexta com os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, com o objetivo de garantir à CPI acesso a informações sobre movimentações de contas bancárias investigadas no exterior.
Em seguida, Delcídio elogiou as últimas decisões tomadas pelo Congresso Nacional - a exemplo do fim dos pagamentos extras nas convocações extraordinárias - e passou a enumerar os "desafios" que vê pela frente. Entre eles, a aprovação do projeto de criação do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e de propostas - em tramitação nas duas Casas do Congresso - que têm como objetivo a modernização da infra-estrutura do país.
Na oportunidade, ele pediu também apoio à aprovação de projeto do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) que regulamenta o mercado do gás natural. Solicitou ainda uma definição rápida a respeito do projeto de regulamentação das agências reguladoras e um aperfeiçoamento da proposta que trata do marco regulatório do setor de saneamento. O senador defendeu, por outro lado, maior utilização por parte do governo de instrumentos legislativos já aprovados pelo Congresso, como o de estabelecimento das PPPs (Parcerias Público-Privadas).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)