Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio fala sobre candidatura ao governo

Cadú Bortolotto - 07 de outubro de 2004 - 07:56

- Os números comprovam. O PT e os partidos aliados conquistaram 55 prefeituras e elegeram centenas de vereadores em Mato Grosso do Sul nas eleições de domingo, o que demonstra a competitividade do nosso grupo e a satisfação da população com o trabalho do governador Zeca. Foram 719 mil votos para os candidatos do PT e aliados, contra 416 mil para os partidos de oposição.
A afirmação é do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que nesta quarta-feira concedeu entrevista ao programa Capital News, da FM Capital, de Campo Grande.O PT elegeu 18 prefeitos e 133 vereadores nos 78 municípios sul-mato-grossenses.
- É claro que o desempenho podia ser ainda melhor. Em alguns municípios faltou pouco para que os candidatos do PT obtivessem a vitória, como é o caso de Caracol, onde a diferença foi de apenas 12 votos. Tudo isso é natural no processo eleitoral. É importante destacar também que o partido cresceu em todos os estados e foi o mais bem votado do Brasil, o que o qualifica para o embate eleitoral em 2006, quando vamos votar para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da república – disse o senador.
De acordo com Delcídio, a preocupação, agora, é corresponder à confiança depositada pelos eleitores.
- Os novos prefeitos e aqueles que foram reeleitos, tanto do PT quanto dos partidos aliados, vão governar com os olhos voltados para o desenvolvimento com justiça social. Essas administrações, como as do presidente Lula e do governador Zeca, vão servir de referência para o embate eleitoral em 2006 – previu.
O senador disse que a prioridade é melhorar a infra-estrutura do estado e continuar ampliando os programas sociais.
- O gás natural é o grande vetor de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Vamos consolidar os pólos gás-químico e minero-siderúrgico na fronteira com a Bolívia, que vão proporcionar benefícios para todas as regiões do estado. É preciso recuperar as estradas, investir nas hidrovias, portos e aeroportos, resgatar a Novoeste, que hoje é uma vergonha nacional e, também, qualificar a mão-de-obra necessária a tocar todos esses projetos - afirmou.
Perguntado se o seu nome já está definido como candidato ao governo do estado em 2006, Delcídio ponderou.
- Eu sou uma pessoa com muita serenidade e equilíbrio. Esse processo vai passar por uma discussão interna no PT e com os partidos aliados. Minha preocupação agora é continuar trabalhando em Brasília para ajudar o governo e trazer investimentos para Mato Grosso do Sul. Teremos 2 anos de muita luta para gerar emprego e renda e garantir a toda a população mais saúde, segurança e educação.

SIGA-NOS NO Google News