Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2006 20:08

Delcídio expressa preocupação com sucessão de crises

Agência Senado

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) expressou, nesta quarta-feira (6), sua preocupação com a sucessão de crises no tráfego aéreo nacional, cujo clímax teria sido atingido, na sua opinião, nesta terça-feira (5). Após apontar a maior tragédia da aviação brasileira - a colisão de dois jatos no Norte do Mato Grosso, em setemgro - como ponto de partida dos distúrbios, Delcídio condenou o andamento das investigações - que deveriam ter tido caráter sigiloso - e as informações desencontradas sobre o caso, emitidas por diversas instituições ligadas ao setor.

- Esse acidente trouxe dúvidas, preocupações e dificuldades, que ontem vivenciamos intensamente. Aeroportos superlotados, companhias aéreas sem condição de dar informações, passageiros com dificuldades de encontrar vagas nos hotéis. O clima é de desinformação absoluta e o que preocupa é que, a cada semana, há uma novidade - lamentou.

Depois da operação-padrão realizada pelos controladores de vôo, o que expôs problemas como insuficiência de pessoal e defasagem salarial no setor, Delcídio lembrou os transtornos amargados pelos passageiros com o rompimento, há cerca de três semanas, de um cabo de fibra ótica do Cindacta 2 em Curitiba (PR), até culminar com as falhas de comunicação com a Região Centro-Oeste nesta terça-feira (5). No seu ponto de vista, a crise na aviação civil brasileira envolve problemas tecnológicos e de gestão.

Embora cobre medidas imediatas do governo, o senador diz não ver solução para a crise a curto ou médio prazo e teme que a situação se torne ainda mais crítica com a chegada do período de festas de fim de ano e férias.

Simone Franco / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)