Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

06/12/2006 20:08

Delcídio expressa preocupação com sucessão de crises

Agência Senado

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) expressou, nesta quarta-feira (6), sua preocupação com a sucessão de crises no tráfego aéreo nacional, cujo clímax teria sido atingido, na sua opinião, nesta terça-feira (5). Após apontar a maior tragédia da aviação brasileira - a colisão de dois jatos no Norte do Mato Grosso, em setemgro - como ponto de partida dos distúrbios, Delcídio condenou o andamento das investigações - que deveriam ter tido caráter sigiloso - e as informações desencontradas sobre o caso, emitidas por diversas instituições ligadas ao setor.

- Esse acidente trouxe dúvidas, preocupações e dificuldades, que ontem vivenciamos intensamente. Aeroportos superlotados, companhias aéreas sem condição de dar informações, passageiros com dificuldades de encontrar vagas nos hotéis. O clima é de desinformação absoluta e o que preocupa é que, a cada semana, há uma novidade - lamentou.

Depois da operação-padrão realizada pelos controladores de vôo, o que expôs problemas como insuficiência de pessoal e defasagem salarial no setor, Delcídio lembrou os transtornos amargados pelos passageiros com o rompimento, há cerca de três semanas, de um cabo de fibra ótica do Cindacta 2 em Curitiba (PR), até culminar com as falhas de comunicação com a Região Centro-Oeste nesta terça-feira (5). No seu ponto de vista, a crise na aviação civil brasileira envolve problemas tecnológicos e de gestão.

Embora cobre medidas imediatas do governo, o senador diz não ver solução para a crise a curto ou médio prazo e teme que a situação se torne ainda mais crítica com a chegada do período de festas de fim de ano e férias.

Simone Franco / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)