Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio estipula prazo para BC entregar documentação

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 15 de julho de 2005 - 14:12

O presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS) cobrou hoje mais rapidez no envio de documentações solicitadas ao Banco Central. Em reunião com o presidente do BC, Henrique Meirelles, Amaral estipulou prazo para o encaminhamento das informações: até às 17h30 (horário de MS) da próxima terça-feira (19).

São documentos relativos à quebra de sigilos bancários de pessoas investigadas e demais papéis necessários à análise dos parlamentares de irregularidades na estatal. O senador está interessado especialmente em receber informações sobre a agência do Banco Rural no Brasília Shopping. Isso porque há indícios fortes de movimentação, nessa agência, de altas somas em dinheiro vivo que poderiam irrigar o mensalão.

“Caso não receba as informações do Banco Rural até à data limite, vou solicitar que a Polícia Federal faça operação de busca e apreensão na agência”, afirmou Amaral.

O presidente da CPMI se reúne ainda hoje com o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, para inteirar-se da anunciada proposta do empresário Marcos Valério de Souza, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o operador do mensalão. Souza propõe contar o que sabe em troca de proteção policial e de redução de suas penas, caso condenado. Com informações da agência de notícias do Senado Federal.

SIGA-NOS NO Google News