Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 12:54

Delcidio e Zeca participam em Santa Cruz de La Sierra

Carlos Eduardo Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o governador Zeca do PT participam nesta quinta-feira, 28 de outubro, da solenidade de assinatura do contrato entre a Cooperativa Regional de Eletrificação-CRE, da Bolívia, a MPX e a MS Gás, para a participação dos bolivianos na usina termelétrica de Corumbá.A solenidade será realizada às 15h30 min , no salão oval da Prefeitura de Santa Cruz de La Sierra, e contará com a presença do empresário Eike Batista, diretor-presidente da MPX, empresa brasileira que atua nos ramos de energia e mineração, e vai construir a térmica.

- Com a assinatura desse contrato estamos dando mais um passo importante não só na geração de energia na fronteira, mas também na integração Brasil / Bolívia. Desde que esse projeto começou a ser discutido, fizemos questão de deixar claro que ele teria de promover o desenvolvimento nos dois países. Por isso, a participação dos bolivianos na TermoPantanal é fundamental e simboliza a vontade de ambos os governos, e também da iniciativa privada, de trabalhar em conjunto para gerar riquezas e empregos em Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro – afirmou o senador.

A CRE é uma das mais importantes cooperativas de energia da Bolívia. Ela atua em uma área que vai de Santa Cruz até as províncias que fazem fronteira com o Brasil.



USINA

A usina termelétrica de Corumbá terá capacidade de gerar inicialmente 70 MW de energia, podendo chegar , em um prazo de 2 anos , a até 180 MW, o que é suficiente para abastecer os pólos gás-químico e minero-siderúrgico que serão implantados na fronteira e ainda distribuir eletricidade para outras regiões de Mato Grosso do Sul. Na primeira quinzena de novembro será concluído o ramal que vai levar o gás do Gasoduto Bolívia / Brasil ao local onde será construída a usina. Em dezembro ficará pronto o trecho que oferecerá o produto aos postos de combustíveis e a outros clientes da MS Gás em Corumbá.

De acordo com informações da MPX, já está sendo contratado o projeto básico da TermoPantanal.Os estudos de impacto ambiental também estão em andamento e, para concluí-los, a empresa vai ouvir todos os segmentos da sociedade.



AGENDA EM BRASÍLIA

Antes de viajar para a Bolívia, Zeca e Delcídio se encontram, às 10h30min, com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, para discutir o projeto de recuperação da malha ferroviária oeste, que vai de Bauru (SP) a Corumbá(MS). A idéia é iniciar as obras o mais rápido possível para trazer de volta o Trem do Pantanal e permitir a ligação por trem entre os portos de Santos e Antofagasta, no Chile. Na audiência vai ser debatido também o andamento dos projetos de implantação dos pólos gás-químico e minero siderúrgico na região de fronteira.

- Todos são projetos estratégicos para o nosso estado e estão sendo conduzidos com muito interesse pelo presidente Lula, o governador Zeca e os membros da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional – garantiu Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)