Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcidio e Serraglio explicarão mudanças em relatório

Agência Câmara - 06 de abril de 2006 - 13:42

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), e o relator-geral da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), concedem entrevista coletiva hoje, às 14 horas(MS), para explicar o processo de votação que aprovou o relatório e as mudanças que foram feitas ontem no texto.
O processo de votação está sendo contestado pelo PT, sob alegação de que não houve discussão do texto modificado e os critérios para as mudanças não foram discutidos com todos os integrantes da comissão.
Foram apresentados 37 votos em separado, que ficaram prejudicados com a aprovação do texto do relator. Um acordo entre os integrantes da comissão e lideranças partidárias na última terça-feira (4), no entanto, previa que algumas mudanças propostas seriam incorporadas pelo relator na tentativa de definir um texto consensual.
Serraglio já havia anunciado, entretanto, desde o início da discussão, que não excluiria a tese da existência do "mensalão" do relatório - a principal reivindicação do PT. A outra grande divergência em torno do relatório aprovado ontem é o critério usado pelo relator para as mudanças feitas na lista de pedidos de indiciamento.

A entrevista coletiva será na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

SIGA-NOS NO Google News