Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio é mantido como líder do PT no Senado

Marcos Chagas/ABr - 28 de junho de 2005 - 07:17

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), continuará à frente da liderança do partido no Senado. A decisão foi tomada em uma reunião da bancada ontem à noite. A bancada de senadores petistas também aprovou uma redistribuição das tarefas entre os quatro vice-líderes do partido: Saturnino Braga (RJ), Sibá Machado (AC), Fátima Cleide (RO) e Ana Júlia (PA).

A senadora Ana Júlia, por exemplo, será a responsável pela coordenação dos trabalhos do partido nas comissões permanentes do Senado. Ela representará o líder nas reuniões para definir a pauta das comissões.

Já o vice-líder Saturnino Braga terá uma atuação mais forte no plenário do Senado. Segundo o líder Delcídio Amaral, a mesma tarefa foi incumbida à vice-líder do governo no Senado Ideli Salvati (PT-SC).

A respeito da CPMI, Delcídio afirmou que irá divulgar até sexta-feira a agenda de depoimentos da próxima semana. Delcídio reafirmou que irá convocar o publicitário Marcos Valério de Souza, mas não confirmou a data.

Delcídio defendeu a continuação das investigações em julho, quando o Congresso Nacional entra em recesso. "Algumas pessoas dizem que a CPMI não pode trabalhar no recesso. Estamos procurando saídas jurídicas necessárias para que a comissão funcione inclusive com depoimentos", afirma o senador.

SIGA-NOS NO Google News