Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio é escolhido relator de projeto do pré-sal

Midiamax - 26 de março de 2010 - 15:53

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), nomeou o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) relator de um dos projetos que regulam a exploração do petróleo da camada de pré-sal, no litoral brasileiro. Delcídio, que já foi diretor de gás e energia da Petrobras, vai cuidar do projeto que fixa as regras para capitalizar a estatal, de acordo com o plano plurianual de investimentos da companhia.

Delcídio que se recupera da dengue no hospital El Kadri recebeu a notícia por telefone e comentou a decisão. “Esse é um projeto importante, especialmente este ano, quando a Petrobras precisa captar no mercado de US$ 25 a 30 bilhões para fazer frente ao seu plano de investimentos, que prevê a aplicação total de US$ 200 bilhões até 2014, entre recursos próprios e de terceiros”, disse segundo nota distribuída por sua assessoria de imprensa.

De acordo com o senador, os investimentos que a Petrobras fará na exploração do pré-sal vão alavancar o crescimento do país e gerar milhares de empregos, alem de ampliar o parque industrial brasileiro e promover o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas.

SIGA-NOS NO Google News