Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio é contra novo imposto para custear a saúde

Marta Ferreira/Campo Grande News - 31 de maio de 2008 - 15:37

O senador petista Delcídio do Amaral manifestou-se contrário à proposta de criação de um novo tributo para substituir a CPMF (Contribuição Sobre Movimentação Financeira), que acabou no passado. Durante a inauguração do auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, ontem à noite Delcídio disse que é contraa criação da CCS (Contribuição Social para a Saúde), que vai à votação votação no Congresso Nacional na próxima semana.

Ex-líder do PT no Senado, Delcídio afirmou que votou pela permanência da CPMF, mas que considera que agora não é mais momento de discutir propostas semelhantes.

“Minha posição é contrária e isso é uma página virada. Estamos em uma nova realidade e eu não acompanharia o voto favorável a essa nova contribuição. Tivemos oportunidade em dezembro e agora devemos trabalhar em outras frentes, especialmente no que se refere a custeio, buscando alternativas até porque a arrecadação está crescendo”, afirmou..

Delcídio argumentou que a discussão sobre uma nova taxação é ruim para o Congresso, para o governo e, acima de tudo, para a sociedade.

O senador esteve em Dourados para a inauguração do auditório que leva o nome do pai dele, Miguel Gomez. O prédio foi construído com recursos próprios da Associação, R$ 55 mil doados pela Câmara de Vereadores e R$ 150 mil viabilizados pelo senador junto a empresa Brasil Telecom. segundo divulgou a assessoria de imprensa dele.

(Com informações do Dourados News)

SIGA-NOS NO Google News