Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2004 16:52

Delcídio e Ciro: na pauta, agencia e fronteiras

Sebastião Rubens Gomes

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) reuniu-se com o ministro Ciro Gomes, da Integração Nacional, e chegaram a vários pontos em comum para o encaminhamento da Agencia de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Adeco) e de temas relacionados com a faixa de fronteiras.

No caso da Adeco, Ciro Gomes afirmou a Delcídio que a criação da agência já se encontra na Casa Civil, para exame do presidente da República.

Segundo Delcídio Amaral o governo federal está examinando os números do Fundo de Participação Regional com os governadores das regiões Norte e Nordeste. Equacionada a participação dessas regiões, virá a formatação e definições relativas à Agência do Centro-Oeste.

Já com relação à faixa de fronteira, Ciro Gomes elogiou iniciativas de Delcídio, como a realização do seminário sobre a faixa de fronteira, realizado em Dourados, em setembro passado:

“O ministro sugeriu que Mato Grosso do Sul interaja com o Ministério de integração”, afirmou o senador. Delcídio informou ainda que, por determinação do ministro, a interface entre ele e o ministério seja feita diretamente com o Secretário de Programas Regionais, Carlos Gadelha”.

Delcídio Amaral lembrou ainda que o Brasil possuiu uma fronteira terrestre de mais de 15 mil Km e que existem 588 municípios na faixa de fronteira, em 11 estados, com uma população de quase 10 milhões de pessoas.

O ministro solicitou o apoio do senador para a solução de alguns dos graves problemas dessa região, que vão desde a falta de infra-estrutura básica à inexistência de mecanismos que estimulem a implantação de empreendimentos industriais.

Segundo o senador, com o apoio do Ministério da Integração Nacional será possível elaborar-se uma agenda básica que garanta fluxo de recursos nas áreas de infra-estrutura, saneamento, saúde, meio-ambiente, resultando em maior inclusão social das populações da fronteira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)