Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio é apontado como um dos senadores mais atuantes

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de novembro de 2007 - 17:03

O senador Delcídio do Amaral (PT) recebeu nesta segunda-feira (26 de novembro) o prêmio Congresso em Foco, promovido para premiar os melhores parlamentares do País por sua atuação. A iniciativa é do site Congresso em Foco, que acompanha o cotidiano do Congresso Nacional. Este foi o segundo ano consecutivo em que Amaral recebeu a premiação, através de votação da qual participam 188 jornalistas que cobrem as atividades parlamentares. A senadora Marisa Serrano (PSDB) também foi incluída no rol dos parlamentares mais atuantes do País.

A premiação foi apresentada pelos jornalistas Cristina Serra e Heraldo Pereira, da Rede Globo de Televisão, sendo concedido a 16 senadores e 25 deputados, apontados como os mais ativos e influentes do Congresso. Os diplomas foram entregues por representantes de entidades da sociedade civil que apóiam a iniciativa – criada com a intenção de estimular os brasileiros a analisarem o desempenho dos 594 parlamentares do Congresso.

“Fico muito contente e orgulhoso de ser colocado entre os melhores parlamentares do Brasil. Principalmente porque a escolha foi feita por jornalistas que acompanham, com um senso crítico muito acentuado e total isenção, o trabalho de todos os deputados e senadores. Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade e o meu compromisso com a população, na condução de um mandato que visa, exclusivamente, atender aos interesses de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, afirmou o senador sul-mato-grossense.

Além de Amaral e Marisa Serrano, foram premiados os senadores Aloizio Mercadante (PT/SP), Arthur Virgílio (PSDB/AM), Cristovam Buarque (PDT/DF), Demóstenes Torres (DEM/GO), Eduardo Suplicy (PT/SP), Ideli Salvatti (PT/SC), Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), Jefferson Peres (PDT/AM), José Agripino (DEM/RN), José Nery (PSOL/PA), Paulo Paim (PT/RS), Pedro Simon (PMDB/RS), Renato Casagrande (PSB/ES) e Tião Viana (PT/AC).

SIGA-NOS NO Google News