Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio do Amaral diz que vive no fio da navalha

Campo Grande News/ Inara Silva - 17 de julho de 2005 - 14:00

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CPI dos Correios (Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na ECT – Empresa de Correios e Telégrafos), se diz no fio da navalha, mas acha que já conseguiu desfazer a imagem da CPI chapa-branca. Em entrevista ao Jornal O Globo deste domingo, Amaral critica os petistas por desqualificarem as denúncias que envolvem o PT e diz que o único caminho é a depuração, o que não impedirá que a legenda emagreça em 2006.
O senador afirmou que tem pago um preço alto para manter o equilíbrio e a eqüidistância nas decisões. Ao mesmo tempo, ele disse que tenta conduzir os trabalhos com paciência, tolerância, respeito às diferenças e ao perfil de cada parlamentar.
Na entrevista, Delcídio do Amaral disse que se sente permanentemente na linha de tiro. “Ora os partidos de oposição se sentem prejudicados, ora é o PT e os partidos da base. A opinião pública está monitorando cada passo. Vivo no fio da navalha”.

Sobre o PT - Para o senador, o PT tem de ir para a ofensiva e se demonstrar maior que a crise. “Eu fico preocupado não só em função das ligações com o PT, até porque as ligações do Marcos Valério são mais amplas e transcendem o PT. Mas é inacreditável aquilo que a CPI já apurou e imagina apurar nas próximas semanas”, argumentou.


SIGA-NOS NO Google News