Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2007 10:29

Delcídio diz que votou a favor da cassação de Renan

Aline dos Santos - Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que é seu um dos 35 votos que pediram a cassação do senador Renan Calheiros (PMDB) da presidência do Senado. “O voto foi muito claro pela cassação”, declarou em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM 95. Na última quarta-feira, em uma votação secreta, Renan Calheiros foi absolvido por 40 votos a favor.

Na votação, foram registradas seis abstenções. O senador Aloízio Mercadante (PT) declarou que foi um dos que se absteve sobre a decisão se Renan continuaria o não na presidência. Delcído Amaral negou que os senadores petistas receberam determinação para não votarem. “Essa história que o PT salvou o Renan é conversa fiada. Tentaram botar as abstenções na conta do PT. Não houve reuniões para discutir isso. Todos os partidos votaram divididos”, enfatiza.

Segundo ele, apesar de nunca ter ouvido conversa sobre abstenção no Senado, se aconteceu um plano para salvar Renan, ele foi “urdido da noite [terça-feira] para o dia da votação”. Ontem, em discurso no Senado, Delcídio defendeu o fim das sessões secretas na Casa, além da instituição de votações abertas em caso da apreciação de projetos sobre cassações de senadores e o afastamento de integrantes da Mesa Diretora ou das comissões, ao serem investigados pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Novela - Renan ainda vai responder por processos que envolvem a concessão de benefícios à cervejaria Schincariol junto ao INSS, grilagem de terras com o irmão (o deputado peemedebista Olavo Calheiros), o uso de laranjas para a compra de rádios e de um jornal de Alagoas, e a participação em um esquema de desvio e lavagem de dinheiro em Ministérios chefiados pelo PMDB. Dos senadores sul-mato-grossenses, Marisa Serrano (PSDB), uma das relatoras do processo contra Renan, votou pela cassação. Já Valter Pereira (PMDB) não informou seu voto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)