Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que Senado vai continuar "sangrando”

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 24 de setembro de 2007 - 15:53

Na avaliação do senador Delcídio do Amaral (PT), o processo de desgaste do Senado com a absolvição do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, irá continuar. Mas, segundo o sul-mato-grossense, Renan não irá renunciar nem mesmo ao cargo de presidente da Casa.

Delcídio afirmou que na semana passada, por duas vezes, não houve votação no Senado por falta de quorum – uma reação da oposição à absolvição de Renan. Na semana passada, o governo acabou constrangido pela falta de maioria simples para aprovar a indicação de Luiz Antônio Pagot para a diretoria-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes). A indicação de Paulo Lacerda para a direção da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sequer entrou em discussão.

“Renan pode achar que venceu a eleição. Mas nessa todo mundo perde”, afirmou Delcídio em entrevista há pouco à TV Guanandi. O sul-mato-grossense acredita que o presidente não irá renunciar porque acredita que com isso estaria “reconhecendo que errou”. “Então, vamos continuar a sangrar”, afirmou Delcídio.

O senador disse ainda que votou de acordo com sua convicção, pela cassação de Renan. “É impossível viver nesse clima no Senado”, disse. O PT liberou o votos da bancada.

SIGA-NOS NO Google News