Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2004 07:36

Delcídio diz que Senado aprova PPP na semana que vem

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral disse nesta sexta-feira, em Campo Grande, que o Senado deve aprovar na semana que vem o Projeto-de-Lei nº 355/2005, que estabelece as regras para a realização de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, para a execução de investimentos em infra-estrutura. A proposta está em debate no Congresso há pelo menos um ano e prevê o compartilhamento de riscos entre o governo e as empresas que assumirem os empreendimentos públicos.
- Estamos trabalhando no sentido de aprovar o projeto no Senado e depois devolvê-lo a Câmara, para que ele possa ser votado até o final do ano. Os aperfeiçoamentos introduzidos ao longo dos debates entre os parlamentares nos dão a garantia que as PPPs serão aprovadas - afirmou Delcídio, durante o I Seminário Estadual sobre Parcerias Público-Privadas, promovido pela AGEPAN e o Conselho Regional de Economia , no auditório do SEBRAE.
O senador destacou que todas as pendências levantadas pelos partidos de oposição na discussão do projeto foram quase todas acordadas.
- Esse é um projeto de grande interesse porque está voltado para o futuro do país. Todos os indicadores apontam que existe espaço e viabilidade , hoje, para investimentos em infra-estrutura, com retorno assegurado.Os chineses, do Grupo CITIC ( uma espécie de BNDES da China) estão dispostos a aplicar US $ 5 bilhões no Brasil. Eles aguardam apenas a definição de questões como a taxa de retorno e o risco - revelou .
Delcídio lembrou que em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, o ex-embaixador do Brasil em Londres, José Maurício Bustani, fez considerações importantes sobre o modelo inglês de Parcerias Público-Privadas.
- Lá , como aqui, o conceito de parcerias surgiu depois de uma fase de privatizações feitas às pressas e muitas vezes de maneira equivocada.E o sucesso inglês pode ser medido em números. De 1990, quando elas começaram a ser implantadas, até hoje, foram assinados contratos no valor de 25 bilhões de libras, especialmente nos setores de transportes, saúde e defesa. São cerca de 600 contratos em nível regional e local , e não só para a construção de estradas e portos mas também em investimentos em hospitais e um grande número de escolas - destacou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)