Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2004 07:36

Delcídio diz que Senado aprova PPP na semana que vem

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral disse nesta sexta-feira, em Campo Grande, que o Senado deve aprovar na semana que vem o Projeto-de-Lei nº 355/2005, que estabelece as regras para a realização de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, para a execução de investimentos em infra-estrutura. A proposta está em debate no Congresso há pelo menos um ano e prevê o compartilhamento de riscos entre o governo e as empresas que assumirem os empreendimentos públicos.
- Estamos trabalhando no sentido de aprovar o projeto no Senado e depois devolvê-lo a Câmara, para que ele possa ser votado até o final do ano. Os aperfeiçoamentos introduzidos ao longo dos debates entre os parlamentares nos dão a garantia que as PPPs serão aprovadas - afirmou Delcídio, durante o I Seminário Estadual sobre Parcerias Público-Privadas, promovido pela AGEPAN e o Conselho Regional de Economia , no auditório do SEBRAE.
O senador destacou que todas as pendências levantadas pelos partidos de oposição na discussão do projeto foram quase todas acordadas.
- Esse é um projeto de grande interesse porque está voltado para o futuro do país. Todos os indicadores apontam que existe espaço e viabilidade , hoje, para investimentos em infra-estrutura, com retorno assegurado.Os chineses, do Grupo CITIC ( uma espécie de BNDES da China) estão dispostos a aplicar US $ 5 bilhões no Brasil. Eles aguardam apenas a definição de questões como a taxa de retorno e o risco - revelou .
Delcídio lembrou que em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, o ex-embaixador do Brasil em Londres, José Maurício Bustani, fez considerações importantes sobre o modelo inglês de Parcerias Público-Privadas.
- Lá , como aqui, o conceito de parcerias surgiu depois de uma fase de privatizações feitas às pressas e muitas vezes de maneira equivocada.E o sucesso inglês pode ser medido em números. De 1990, quando elas começaram a ser implantadas, até hoje, foram assinados contratos no valor de 25 bilhões de libras, especialmente nos setores de transportes, saúde e defesa. São cerca de 600 contratos em nível regional e local , e não só para a construção de estradas e portos mas também em investimentos em hospitais e um grande número de escolas - destacou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)