Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2007 13:40

Delcídio diz que reforma é questão de sobrevivência

Graciliano Rocha - Campo Grande News

O senador Delcídio Amaral (PT) relacionou a melhoria da imagem dos políticos brasileiros a uma ampla reforma que inclua o fim da reeleição, a adoção do voto distrital e a cláusula de barreira. As declarações foram feitas na audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira na Assembléia Legislativa.

Segundo o senador, o Congresso Nacional vai aprovar a reforma política ainda este ano por “questão de sobrevivência”, especialmente depois da sucessão de escândalos que envolveram políticos na última legislatura.

Delcídio criticou os resultados da reeleição para cargos executivos, em vigor há 10 anos no Brasil. Segundo ele, a reeleição desqualifica o mandato já que o eleito assume o primeiro mandato já pensando em vencer a eleição para o segundo. O segundo mandato, disse o senador, costuma ser pior do que o primeiro. Para Delcídio, o ideal seria trocar a reeleição por um único mandato de 5 anos.

Os dois outros pontos defendidos pelo petista são a volta da cláusula de barreira, para criar dificuldades às siglas de aluguel, e a adoção do voto distrital, que permite que parlamentares sejam eleitos apenas pela população de uma determinada região.

A audiência pública foi organizada pelo deputado Amarildo Cruz (PT) e teve a participação do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), do presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), Luiz Antônio Cavassa, do vice-presidente do Tribunal de Justiça, Ildeu de Souza Campos, do sociólogo Paulo Cabral, do presidente da Central Única dos Trabalhadores, Alexandre Costa, da presidente do PMDB Mulher, Carla Stefanini.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)