Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

06/04/2008 18:08

Delcidio diz que redução da energia tem que ser contínua

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) acredita que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinará amanhã uma redução da tarifa pelos próximos 12 meses, mas defende que a redução não seja apenas momentânea. Ele defende que parte do “alívio” para o bolso do consumidor venha através do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal. Delcídio encaminhou um pedido à presidência da Eletrobrás para que seja ampliado de 40% para 60 % o subsídio do governo
federal ao programa em Mato Grosso do Sul.

“Queremos para Mato Grosso do Sul o mesmo tratamento dado pelo governo aos estados do Nordeste, onde o subsídio do Luz para Todos é de 60 %. Um argumento forte que apresentamos é a característica de ocupação do nosso território, com propriedades muito distantes entre si, que acabam exigindo um alto investimento na hora de se instalar as redes de energia. Tem também a questão do Pantanal, com extensas áreas alagadas, um caso único no Brasil”, afirmou à própria assessoria.

Em Mato Grosso do Sul, segundo Delcídio, já foram investidos R$ 272,2 milhões para levar energia a assentamentos, aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pequenas, médias e grandes propriedades rurais, beneficiando 122 mil pessoas com 24,4 mil ligações e 11,3 mil quilômetros de rede. Do total de investimentos, o Governo Federal arcou com R$ 204,3 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)