Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2008 18:08

Delcidio diz que redução da energia tem que ser contínua

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) acredita que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinará amanhã uma redução da tarifa pelos próximos 12 meses, mas defende que a redução não seja apenas momentânea. Ele defende que parte do “alívio” para o bolso do consumidor venha através do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal. Delcídio encaminhou um pedido à presidência da Eletrobrás para que seja ampliado de 40% para 60 % o subsídio do governo
federal ao programa em Mato Grosso do Sul.

“Queremos para Mato Grosso do Sul o mesmo tratamento dado pelo governo aos estados do Nordeste, onde o subsídio do Luz para Todos é de 60 %. Um argumento forte que apresentamos é a característica de ocupação do nosso território, com propriedades muito distantes entre si, que acabam exigindo um alto investimento na hora de se instalar as redes de energia. Tem também a questão do Pantanal, com extensas áreas alagadas, um caso único no Brasil”, afirmou à própria assessoria.

Em Mato Grosso do Sul, segundo Delcídio, já foram investidos R$ 272,2 milhões para levar energia a assentamentos, aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pequenas, médias e grandes propriedades rurais, beneficiando 122 mil pessoas com 24,4 mil ligações e 11,3 mil quilômetros de rede. Do total de investimentos, o Governo Federal arcou com R$ 204,3 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)