Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcidio diz que redução da energia tem que ser contínua

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 06 de abril de 2008 - 18:08

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) acredita que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinará amanhã uma redução da tarifa pelos próximos 12 meses, mas defende que a redução não seja apenas momentânea. Ele defende que parte do “alívio” para o bolso do consumidor venha através do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal. Delcídio encaminhou um pedido à presidência da Eletrobrás para que seja ampliado de 40% para 60 % o subsídio do governo
federal ao programa em Mato Grosso do Sul.

“Queremos para Mato Grosso do Sul o mesmo tratamento dado pelo governo aos estados do Nordeste, onde o subsídio do Luz para Todos é de 60 %. Um argumento forte que apresentamos é a característica de ocupação do nosso território, com propriedades muito distantes entre si, que acabam exigindo um alto investimento na hora de se instalar as redes de energia. Tem também a questão do Pantanal, com extensas áreas alagadas, um caso único no Brasil”, afirmou à própria assessoria.

Em Mato Grosso do Sul, segundo Delcídio, já foram investidos R$ 272,2 milhões para levar energia a assentamentos, aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pequenas, médias e grandes propriedades rurais, beneficiando 122 mil pessoas com 24,4 mil ligações e 11,3 mil quilômetros de rede. Do total de investimentos, o Governo Federal arcou com R$ 204,3 milhões.

SIGA-NOS NO Google News