Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que opinião pública é contra absolvição

Luciana Vasconcelos/ABr - 09 de março de 2006 - 14:21

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral, disse que respeita a decisão do plenário da Câmara de absolver os deputados Professor Luizinho (PT-SP) e Roberto Brant (PFL-GO) dos processos de cassação, mas acredita que a opinião pública não concorda com a decisão dos parlamentares.

Delcídio preferiu não fazer um "juízo de valor", no entanto, alertou que a opinião pública é contrária às absolvições. "Eu respeito posicionamento do plenário da Câmara. Mas acho que nessa batida que vai, vai ficar cada vez mais difícil caminhar nas ruas, porque a opinião pública está vindo no sentido contrário. Com justa razão. E as coisas estão chegando ao surrealismo tal que acho que daqui há pouco o Conselho de Ética vai ter que pedir desculpas", avaliou.

O plenário da Câmara livrou da cassação recomendada pelo Conselho de Ética os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). Os dois foram citados no relatório preliminar conjunto das comissões mistas de inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiário de recursos repassados pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

O publicitário mineiro é apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada. "Temos que ter muito cuidado com o que está acontecendo porque a opinião pública vai reagir fortemente porque não aceita que determinados procedimentos venham a ocorrer e, acima de tudo desgastar cada vez mais uma imagem desgastada do Congresso Nacional", afirmou o presidente da CPI dos Correios.

SIGA-NOS NO Google News