Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2007 15:47

Delcídio diz que o ciclo de impunidade está acabando

cadu bortolotto

senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ocupou na tarde desta quinta-feira a tribuna do Senado para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar a abertura de processo contra 40 pessoas, entre políticos, dirigentes partidários, funcionários públicos e empresários envolvidos em um esquema de corrupção, investigado pela CPI dos Correios, entre junho de 2005 e abril de 2006. As conclusões da CPI, presidida por Delcídio, serviram de base para o relatório apresentado ao Supremo pelo Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza.

- A decisão do STF em acatar as denúncias oferecidas pelo Ministério Público contra todos os envolvidos no chamado escândalo do Mensalão resgata a credibilidade do trabalho das Comissões Parlamentares de Inquérito. Além disso, o resultado , na forma como se deu, demonstra que o ciclo da impunidade no Brasil está acabando. Embora não contemple condenações, o julgamento inicia o procedimento jurídico que poderá levar a elas, independentemente do cargo, do prestígio ou do poder acumulado pelo indiciado, seja no mundo público, seja no mundo privado – afirmou o senador.

Para Delcídio, o julgamento que virá a seguir trará uma enorme sobrecarga de trabalho ao STF, mas os ministros vão desempenhar bem a missão.

- Todos estão empenhados em acelerar ao máximo o andamento das ações penais. A colaboração de magistrados de diversos estados da Federação poderá contribuir em muito para a agilização dos julgamentos. É de suma importância que os resultados sejam apresentados no menor tempo possível. Tal fato será decisivo para fazer com que a sociedade brasileira volte a acreditar nas instituições deste país – garantiu.

O senador disse que a decisão do Supremo contrariou os interesses de quem trabalhou contra a CPI dos Correios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)