Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que o ciclo de impunidade está acabando

cadu bortolotto - 06 de setembro de 2007 - 15:47

senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ocupou na tarde desta quinta-feira a tribuna do Senado para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar a abertura de processo contra 40 pessoas, entre políticos, dirigentes partidários, funcionários públicos e empresários envolvidos em um esquema de corrupção, investigado pela CPI dos Correios, entre junho de 2005 e abril de 2006. As conclusões da CPI, presidida por Delcídio, serviram de base para o relatório apresentado ao Supremo pelo Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza.

- A decisão do STF em acatar as denúncias oferecidas pelo Ministério Público contra todos os envolvidos no chamado escândalo do Mensalão resgata a credibilidade do trabalho das Comissões Parlamentares de Inquérito. Além disso, o resultado , na forma como se deu, demonstra que o ciclo da impunidade no Brasil está acabando. Embora não contemple condenações, o julgamento inicia o procedimento jurídico que poderá levar a elas, independentemente do cargo, do prestígio ou do poder acumulado pelo indiciado, seja no mundo público, seja no mundo privado – afirmou o senador.

Para Delcídio, o julgamento que virá a seguir trará uma enorme sobrecarga de trabalho ao STF, mas os ministros vão desempenhar bem a missão.

- Todos estão empenhados em acelerar ao máximo o andamento das ações penais. A colaboração de magistrados de diversos estados da Federação poderá contribuir em muito para a agilização dos julgamentos. É de suma importância que os resultados sejam apresentados no menor tempo possível. Tal fato será decisivo para fazer com que a sociedade brasileira volte a acreditar nas instituições deste país – garantiu.

O senador disse que a decisão do Supremo contrariou os interesses de quem trabalhou contra a CPI dos Correios.

SIGA-NOS NO Google News