Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2005 14:14

Delcídio diz que negocia auto-convocação em julho

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O presidente da CPMI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), anunciou que está sendo negociada a autoconvocação do Congresso especificamente para que a CPMI funcione durante o mês de julho. O recesso parlamentar começa oficialmente no dia 1º de julho e há dúvidas se a comissão poderia ou não funcionar nesse período.

Pela manhã, o líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), já tinha apresentado uma questão de ordem ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, para dirimir a dúvida.

Em entrevista à agência de notícias da Câmara, o senador informou que até amanhã deverão ser decididas as agendas da comissão para a próxima semana e para a seguinte. Ele evitou comentar um possível nexo entre as irregularidades nos Correios, que estão sendo investigadas pela CPMI, e o suposto pagamento do "mensalão" pago a deputados.

A reunião da CPMI, na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado, foi interrompida e recomeçará às 13h30 (horário de MS), com o depoimento do militar da reserva Arlindo Molina Gonçalves.

Contratos - Sobre a cobrança da oposição dos contratos mencionados por Maurício Marinho como suspeitos de irregularidades, que ainda não foram enviados pelos Correios e pela Controladoria-Geral da União, o presidente da CPMI disse que a preocupação do governo é disponibilizar todos os documentos com a maior celeridade. Vários deputados reclamaram que, por não terem tido acesso a esses contratos, ficarão prejudicados os depoimentos agendados para amanhã dos ex-diretores de Administração, de Tecnologia e de Operações da estatal, respectivamente, Antônio Osório Batista, Eduardo Medeiros de Moraes e Maurício Coelho Madureira. "Se surgirem informações novas no futuro, esses diretores poderão ser reconvocados", garantiu o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)