Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que negocia auto-convocação em julho

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 28 de junho de 2005 - 14:14

O presidente da CPMI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), anunciou que está sendo negociada a autoconvocação do Congresso especificamente para que a CPMI funcione durante o mês de julho. O recesso parlamentar começa oficialmente no dia 1º de julho e há dúvidas se a comissão poderia ou não funcionar nesse período.

Pela manhã, o líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), já tinha apresentado uma questão de ordem ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, para dirimir a dúvida.

Em entrevista à agência de notícias da Câmara, o senador informou que até amanhã deverão ser decididas as agendas da comissão para a próxima semana e para a seguinte. Ele evitou comentar um possível nexo entre as irregularidades nos Correios, que estão sendo investigadas pela CPMI, e o suposto pagamento do "mensalão" pago a deputados.

A reunião da CPMI, na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado, foi interrompida e recomeçará às 13h30 (horário de MS), com o depoimento do militar da reserva Arlindo Molina Gonçalves.

Contratos - Sobre a cobrança da oposição dos contratos mencionados por Maurício Marinho como suspeitos de irregularidades, que ainda não foram enviados pelos Correios e pela Controladoria-Geral da União, o presidente da CPMI disse que a preocupação do governo é disponibilizar todos os documentos com a maior celeridade. Vários deputados reclamaram que, por não terem tido acesso a esses contratos, ficarão prejudicados os depoimentos agendados para amanhã dos ex-diretores de Administração, de Tecnologia e de Operações da estatal, respectivamente, Antônio Osório Batista, Eduardo Medeiros de Moraes e Maurício Coelho Madureira. "Se surgirem informações novas no futuro, esses diretores poderão ser reconvocados", garantiu o senador.

SIGA-NOS NO Google News