Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que não preside CPI com ''manobras''

Juliana Cézar Nunes e Marcos Chagas /ABr - 04 de outubro de 2005 - 06:46

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios (CPMI), senador Delcídio Amaral (PT-MS), ameaçou ontem colocar o cargo "à disposição", caso os partidos da base do governo continuem a "manobrar" regimentalmente para não votar os requerimentos de quebra de sigilo de seis corretoras financeiras.

"Se essas mazelas continuarem, eu não vou me prestar a esse papel. Não presido a comissão se essas manobras continuarem", afirmou o senador. "A reuniões não podem mais ser canceladas por falta de quórum. Isso põe em risco o trabalho da comissão e depõe contra os parlamentares. Está havendo uma politização excessiva do processo."

Hoje (4) Delcídio vai colocar em votação na CPMI a quebra de sigilo das corretoras. Na reunião administrativa, ele também deve apresentar um relatório parcial sobre os contratos dos Correios com a empresa aérea Skymaster, responsável pelo serviço de Correio Aéreo Postal. O parlamentar considera esse momento "crucial" para tornar os trabalhos mais profissionais e técnicos.

Nesta semana, os integrantes da comissão finalizam os acertos para a contratação de uma ou até mesmo duas empresas de auditoria que farão uma análise aprofundada dos dados da CPMI.

SIGA-NOS NO Google News