Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2005 14:41

Delcídio diz que não há como abafar CPI do Mensalão

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O presidente da CPMI dos Correios e líder do PT no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), defende que a CPI dos Mensalão seja instalada na Câmara Federal. Segundo ele, seria no mínimo “estranho” que denúncias envolvendo deputados federais fossem apuradas em uma comissão mista no Senado. “Temos que aguardar uma definição, mas penso que as investigações deveriam acontecer na Câmara Federal”, diz.

O Planalto vem reunindo forças para tentar aprovar a proposta na Câmara, já que o requerimento prevê também a investigação de uma suposta compra de votos que teria precedido a aprovação da PEC da reeleição, durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A oposição pediu ontem vistas ao texto, retardando a votação.

No entanto, a CPMI da Compra de Votos poderá ser instalada no Senado, a pedido do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Só que neste caso ficaria restrita ao mensalão.

Estratégia governista – A oposição vem afirmando que o Governo quer instalar a comissão na Câmara, onde também seria investigada a gestão FHC, para desviar a atenção do mensalão. “Isso não existe. Toda a imprensa está acompanhando muito de perto as investigações. Não tem como abafar qualquer investigação. Tudo o que tiver de ser investigado, será investigado”, conclui Amaral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)