Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que não há como abafar CPI do Mensalão

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 30 de junho de 2005 - 14:41

O presidente da CPMI dos Correios e líder do PT no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), defende que a CPI dos Mensalão seja instalada na Câmara Federal. Segundo ele, seria no mínimo “estranho” que denúncias envolvendo deputados federais fossem apuradas em uma comissão mista no Senado. “Temos que aguardar uma definição, mas penso que as investigações deveriam acontecer na Câmara Federal”, diz.

O Planalto vem reunindo forças para tentar aprovar a proposta na Câmara, já que o requerimento prevê também a investigação de uma suposta compra de votos que teria precedido a aprovação da PEC da reeleição, durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A oposição pediu ontem vistas ao texto, retardando a votação.

No entanto, a CPMI da Compra de Votos poderá ser instalada no Senado, a pedido do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Só que neste caso ficaria restrita ao mensalão.

Estratégia governista – A oposição vem afirmando que o Governo quer instalar a comissão na Câmara, onde também seria investigada a gestão FHC, para desviar a atenção do mensalão. “Isso não existe. Toda a imprensa está acompanhando muito de perto as investigações. Não tem como abafar qualquer investigação. Tudo o que tiver de ser investigado, será investigado”, conclui Amaral.

SIGA-NOS NO Google News