Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2005 12:56

Delcídio diz que é hora de aguardar decisões

Assessoria / Dourados Agora

Ao analisar o atual quadro político de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) disse nesta quarta-feira, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da rádio FM Capital, que o momento é de cuidar do processo de escolha do novo presidente do Diretório Regional do PT, continuar as conversações com as principais lideranças dos partidos aliados e aguardar a definição das regras que vão balizar as eleições de 2006.
- Pesquisa, neste momento, não é prioridade para mim. É hora de ficar quieto, lá atrás, para arrancar na reta final. Estamos a um ano e meio das eleições do ano que vem e qualquer número divulgado agora não refletirá a realidade que teremos em 2006. Nessa mesma época, em 2001, eu nem era candidato pelo PT ao Senado. Meses mais tarde, com a definição das candidaturas, eu aparecia em último lugar, com praticamente zero nas pesquisas.Com o desenrolar do processo eleitoral em 2002, eu fui subindo na preferência do eleitorado e me elegi senador, disputando com nomes de peso e tradição na política sul-mato-grossense como o do ex-governador Pedro Pedrossian – lembrou Delcídio.

Para o senador, a consolidação de candidaturas ao governo do estado em 2006 passa também por questões complexas como a Reforma Política, em discussão no Congresso Nacional, e a manutenção, ou não, da verticalização, que obriga a repetição nos estados das mesmas alianças que vierem a ser feitas em nível nacional.

- Precisamos fazer, até setembro, a reforma na lei eleitoral, onde serão tratados temas como o financiamento público das campanhas, as cláusulas de barreira e a fidelidade partidária, sob pena de manter a atual legislação, que se mostrou inadequada. Além disso, tem a questão da verticalização, fundamental na formação das alianças partidárias.Até bem pouco tempo eu acreditava que a verticalização cairia, facilitando as coligações nos estados, mas hoje eu não tenho tanta certeza. As forças no Congresso estão divididas em relação a esse assunto – afirmou o senador.

Perguntado se o senador Juvêncio César da Fonseca, do PDT, seria candidato a vice em uma chapa encabeçada pelo PT, Delcídio disse que essa definição também depende da manutenção , ou não, da verticalização, das negociações com os partidos aliados e da vontade do parlamentar pedetista.

- Qualquer que seja o nome cogitado agora não passa de mera especulação. Temos ótimas opções nos partidos aliados, como o do senador Juvêncio César da Fonseca, que foi vereador, prefeito de Campo Grande por dois mandatos, e goza de imenso prestígio em Mato Grosso do Sul e no Congresso Nacional. Temos também o presidente do PDT, João Leite Schmidt, um homem experiente, que foi parlamentar, conselheiro do Tribunal de Contas, e é um tarimbado articulador político. Sem falar no deputado Londres Machado, do PL, um tremendo nome, de liderança incontestável, com excelentes serviços prestados ao estado. Portanto, o quadro é amplo. O que falta é definir as regras do jogo – ponderou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)