Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2004 07:20

Delcídio diz que desfecho em Panambizinho é um exemplo

Maristela Brunetto / Campo Grande News

A solução adotada pelo governo federal de manter os índios em Panambizinho e remoção de colonos para fazenda comprada pela União em Juti foi apontada como exemplar pelo senador Delcídio do Amaral (PT). Ele aposta no modelo para acabar com os conflitos envolvendo indígenas e fazendeiros.
“Panambizinho, sem dúvida alguma, é o primeiro passo de um modelo que vai ser adotado para resolver, com justiça, todos os conflitos envolvendo indígenas no Brasil”, comentou o senador, que é o relator da Comissão Especial de Acompanhamento de Conflitos Indígenas. O ato de entrega das terras foi no início da tarde, com a presença do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.
O problema em Panambi começou na década de 40, quando o presidente Getúlio Vargas destinou terras devolutas, incluindo indígenas, para colonizar o Centro-Oeste. Naquela área moravam 38 famílias. Em 95, o então ministro da Justiça, Nelson Jobim, reconheceu a terra como indígena.
Hoje, Delcídio aproveitou a conveniência do momento para voltar a defender a reestruturação da Funai, apontando que o órgão que atende os índios deve ter equipe preparada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)