Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/10/2007 13:26

Delcídio diz que decisão do TSE fortalece os partidos

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse nesta quarta-feira que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de estender a fidelidade partidária aos titulares de cargos majoritários (presidente da República, governadores, senadores e prefeitos) vai fortalecer os partidos.

- O troca-troca partidário, lamentavelmente, era uma prática antiga entre os políticos brasileiros. Ao longo da nossa história a fidelidade foi pouco respeitada porque o que prevalecia eram os interesses individuais, ou os do governo de ocasião. Agora, tudo vai mudar, pois quem sair de uma legenda para entrar em outra perde o mandato. Isso, sem sombra de dúvida de dúvida, fortalece o papel dos partidos – assegurou o senador.
Delcídio considerou acertada a decisão do TSE e lamentou que, mais uma vez, o Congresso tenha ficado para trás, em relação à Reforma Política.

- Foi uma decisão saudável para qualquer democracia, para o País, para os estados e municípios. Acima de tudo, ela acaba com essa conversa de, mudou de governo, o pessoal muda de partido para continuar do governo. E, de novo, a reforma política que nós não tivemos no Congresso o Judiciário está antecipando. Quem perde com isso é o Legislativo, que deixou de fazer a lição de casa - acredita.

O senador ponderou, porém, que a decisão do TSE deixa dúvidas que precisam ser sanadas, o mais rápido possível.
- No caso dos cargos majoritários, um governador que mudou de partido e tem o vice de um partido que não é aquele ao qual ele estava filiado. Se ele perder o mandato, como é que fica a sucessão? Da mesma forma no Senado. O que vai acontecer quando um senador perder o mandato por infidelidade partidária e o suplente dele for de uma agremiação diferente ? Isso tem que ser esclarecido – defende Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)