Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que CPI tem compromisso com a moralidade

26 de junho de 2005 - 08:07

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a corrupção nos Correios espera não só encontrar culpados, mas também soluções para evitar o desvio do dinheiro público. É o que afirma à Agência Brasil o presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Na quinta-feira, o empresário Antônio Velasco demonstrou aos senadores e deputados da comissão como seriam os procedimentos utilizados para fraudar leilões eletrônicos, sistema utilizado nos Correios. Velasco é sócio de Arthur Washeck. Os dois são supostos mandantes da gravação cuja divulgação detonou as investigações nos Correios.

"Eu estou disposto a ser rigoroso nas investigações. O compromisso é com a ética, com a moralidade pública e com resultados. A opinião pública espera resultados desta CPMI, não só detectando as irregularidades e os responsáveis, mas criando instrumentos de gestão para o país também. CPMI não é só punitiva, ela cria as condições para você fazer uma análise crítica da gestão pública e apresentar sugestões, propostas de melhoria", avaliou o senador sul-mato-grossense.

SIGA-NOS NO Google News