Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2006 18:01

Delcídio diz que coalização vai beneficiar o país

Cadú Bortolotto

O senador Delcidio do Amaral considera satisfatórios os resultados da reunião promovida em São Paulo, no último final de semana , pela direção nacional do PT, quando a cúpula do partido decidiu não criar qualquer tipo de empecilho ao presidente Lula na montagem de um governo de coalizão com o PMDB e os partidos aliados.

- Todo mundo sabe o drama que foi o primeiro mandato do presidente Lula. O PT vai ter que abrir no segundo mandato para ter base na Câmara e aprovar os projetos de interesse do país. Não se pode prejudicar as ações do governo federal por causa dos interesses do PT de São Paulo – afirmou Delcídio, durante entrevista concedida nesta segunda-feira ao jornalista Pio Lopes, durante o programa 94 Noticias, da rádio Mega FM, de Campo Grande.

O senador alertou, porém, que é preciso garantir também maioria para o governo no Senado.

- As negociações feitas até agora demonstram que não estão olhando o Senado, onde o quadro é dificílimo. E lá o voto é secreto. Nós tivemos uma surpresa com Severino Cavalcanti na Câmara e podemos ter surpresa semelhante no Senado, casa vingue a intenção de alguns grupos de partir para o enfrentamento com o presidente Renan Calheiros (PMDB), que pleiteia a reeleição – advertiu.

Delcídio disse que, a despeito de ser um parlamentar de projeção nacional, com livre trânsito em praticamente todos os partidos, e participação direta nos principais temas em discussão no Congresso, pretende concentrar seus esforços, a partir do ano que vem, no quadro político sul-mato-grossense.

- Quem acompanhou os 4 primeiros anos de meu mandato sabe que, além de lutar junto ao governo para trazer recursos para Mato Grosso do Sul, eu estive presente em praticamente todos os grande temas que dominaram o dia a dia do Senado. Fui relator de medidas importantes como a regulamentação do setor elétrico e a Lei de Bio-segurança. Além disso, ocupei durante um ano a liderança dos partidos aliados no Senado e presidi a CPI dos Correios. Enfim, administrei crise 24 horas por dia. Chegou a hora de me dedicar mais a política sul-mato-grossense, olhando 2008 e 2010 – afirmou.

O senador quer estar mais presente no dia a dia do estado.

- Vamos consolidar as alianças que me acompanharam nas eleições deste ano, a despeito de todas as dificuldades que tivemos. E vamos andar em todo o estado, dentro de uma liderança de oposição onde o povo nos colocou. Mas faremos uma oposição centrada, programática, crítica, porém construtiva, voltada sempre para a defesa dos interesses da população, o que não faz mal a governo nenhum – garantiu Delcídio

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)