Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que Campo Grande tem cacife para jogos FIFA

Cadú Bortolotto - 15 de outubro de 2009 - 18:15

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que a realização, em Campo Grande, do jogo Brasil X Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, mostrou ao mundo que Mato Grosso do Sul reúne as condições necessárias a atender as exigências da FIFA para receber jogos de nível internacional.

“Só faltou a vitória da Seleção Brasileira para fechar a festa com chave-de-ouro”, afirmou o senador nesta quinta-feira, 15, durante entrevista ao programa Noticidade, da Rede MS de rádio. “O Morenão estava lindíssimo, fruto do esforço de todos os que nos últimos 30 dias trabalharam na recuperação do estádio. A Confederação Brasileira de Futebol, que investiu R$ 462 mil nas obras de adequação, a prefeitura e o governo do estado, que dividiram o custo da elevação da potência da iluminação. Tivemos um evento excelente que projetou Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul. Fico muito feliz de ter participado dessa mobilização”, comentou o senador, autor do pedido a CBF para que a partida fosse realizada na capital sul-mato-grossense.

Na avaliação de Delcídio, que acompanhou o jogo ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Campo Grande passou a ter um cacife alto perante a principal entidade do futebol brasileiro para receber competições organizadas pela FIFA.

“Conversei bastante com o Ricardo Teixeira e tenho absoluta convicção de que, se alguma das 12 sedes já escolhidas pela FIFA para sediar a Copa de 2014 não conseguir se viabilizar, certamente Campo Grande está preparada para fazer a substituição, levando em conta o belíssimo exemplo que foi dado pela nossa torcida ao receber a Seleção de forma ordeira, com carinho e atenção. Ficou comprovado que temos competência e um belíssimo estado para receber todo mundo de braços abertos”, revelou o senador.

Essa substituição não seria a primeira. “Na Alemanha, fato semelhante já aconteceu”, lembrou. De acordo com Delcídio, o presidente da CBF ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido por todas as instituições envolvidas na preparação do espetáculo.

“O Ricardo ficou muito impressionado com a organização da partida, que foi impecável. O deslocamento dos torcedores ao estádio, a segurança da Polícia Militar, tudo funcionou muito bem. Só para se ter uma idéia, eu levei cerca de 15 minutos da minha casa até o estádio, fato raro em jogos com público tão elevado.Além disso, ele gostou muito da elegância da torcida, que deu um show de animação e amor aos jogadores, disse.

Para o senador, se por um lado Campo Grande mostrou capacidade de organização para sediar jogos da FIFA, por outro, o jogo trouxe também uma lição.

“Mato Grosso do Sul precisa, urgentemente, profissionalizar seu futebol, não só no que se refere aos clubes, mas também na gestão das competições. Se isso acontecer, eu não tenho dúvidas que o nosso estado vai estar inserido definitivamente no calendário esportivo nacional e internacional”, assegurou Delcídio.

SIGA-NOS NO Google News