Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2009 18:15

Delcídio diz que Campo Grande tem cacife para jogos FIFA

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que a realização, em Campo Grande, do jogo Brasil X Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, mostrou ao mundo que Mato Grosso do Sul reúne as condições necessárias a atender as exigências da FIFA para receber jogos de nível internacional.

“Só faltou a vitória da Seleção Brasileira para fechar a festa com chave-de-ouro”, afirmou o senador nesta quinta-feira, 15, durante entrevista ao programa Noticidade, da Rede MS de rádio. “O Morenão estava lindíssimo, fruto do esforço de todos os que nos últimos 30 dias trabalharam na recuperação do estádio. A Confederação Brasileira de Futebol, que investiu R$ 462 mil nas obras de adequação, a prefeitura e o governo do estado, que dividiram o custo da elevação da potência da iluminação. Tivemos um evento excelente que projetou Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul. Fico muito feliz de ter participado dessa mobilização”, comentou o senador, autor do pedido a CBF para que a partida fosse realizada na capital sul-mato-grossense.

Na avaliação de Delcídio, que acompanhou o jogo ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Campo Grande passou a ter um cacife alto perante a principal entidade do futebol brasileiro para receber competições organizadas pela FIFA.

“Conversei bastante com o Ricardo Teixeira e tenho absoluta convicção de que, se alguma das 12 sedes já escolhidas pela FIFA para sediar a Copa de 2014 não conseguir se viabilizar, certamente Campo Grande está preparada para fazer a substituição, levando em conta o belíssimo exemplo que foi dado pela nossa torcida ao receber a Seleção de forma ordeira, com carinho e atenção. Ficou comprovado que temos competência e um belíssimo estado para receber todo mundo de braços abertos”, revelou o senador.

Essa substituição não seria a primeira. “Na Alemanha, fato semelhante já aconteceu”, lembrou. De acordo com Delcídio, o presidente da CBF ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido por todas as instituições envolvidas na preparação do espetáculo.

“O Ricardo ficou muito impressionado com a organização da partida, que foi impecável. O deslocamento dos torcedores ao estádio, a segurança da Polícia Militar, tudo funcionou muito bem. Só para se ter uma idéia, eu levei cerca de 15 minutos da minha casa até o estádio, fato raro em jogos com público tão elevado.Além disso, ele gostou muito da elegância da torcida, que deu um show de animação e amor aos jogadores, disse.

Para o senador, se por um lado Campo Grande mostrou capacidade de organização para sediar jogos da FIFA, por outro, o jogo trouxe também uma lição.

“Mato Grosso do Sul precisa, urgentemente, profissionalizar seu futebol, não só no que se refere aos clubes, mas também na gestão das competições. Se isso acontecer, eu não tenho dúvidas que o nosso estado vai estar inserido definitivamente no calendário esportivo nacional e internacional”, assegurou Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)