Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que caixa 2 do PT pode vir do exterior

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 03 de outubro de 2005 - 08:04

A Folha de São Paulo publicou hoje entrevista com o senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CPI dos Correios, em que ele declara que o dinheiro do caixa dois do PT pode vir de contas no exterior e que há evidências de que os empréstimos tomados por Marcos Valério e supostamente repassados ao partido são apenas de fachada e poderia ser uma forma de repatriar dinheiro. "Você poderia ter contas lá fora e os empréstimos seriam de fachada, empréstimos de você para você mesmo", afirmou o senador.
Delúbio Soares e pelo próprio Valério alegaram que teriam tomado empréstimos de cerca de R$ 55 milhões junto aos Bancos Rural e BMG e os repassado ao PT, em operação avalizada pelo então presidente do partido José Genoino. Supostamente, os recursos seriam utilizados para pagar despesas da campanha de 2002 do partido e da base aliada, que não haviam sido contabilizadas.
O fato de os empréstimos não estarem ao menos registrados na contabilidade da SMPB levaram a CPI desconfiar da versão. Delcídio diz na reportagem que a operação de fachada poderia ser explicada em diversas situações, como, por exemplo, empresas que desejassem fazer doações de campanha não registradas na Justiça Eleitoral.

SIGA-NOS NO Google News