Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2006 20:11

Delcídio diz que a estratégia era não votar o relatório

Agência Senado

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (6), o presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que a postura dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores, que durante a votação do texto do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) insistiram na apreciação de destaques, foi uma estratégia para impedir a comissão de aprovar seu texto final. O relatório de Serraglio foi aprovado por 17 votos a 4, em reunião tumultuada realizada na quarta-feira (5), que está sendo questionada pela bancada governista.

- Não aceitamos que no dia da votação queiram mudar regras que foram estabelecidas há uma semana e que ninguém questionou - afirmou o senador.

Na quinta-feira da semana passada (30 de março), os membros da CPI receberam um roteiro com os procedimentos que seriam adotados na discussão e votação do relatório. Nesse documento, o presidente esclarecia que, de acordo com o Regimento Interno do Senado Federal, o texto não constituía proposição legislativa. Sendo assim, não cabia a apresentação de destaques, mas apenas de votos em separado.

Serraglio concordou com a avaliação de Delcídio. Para o relator, inclusive, o chamado "relatório paralelo" do PT, da forma como foi apresentado, sem que se esclarecesse que pontos estavam sendo alterados em relação ao seu texto original, foi feito para atribular a comissão na última hora.

- Ontem [quarta-feira], durante a negociação, eu vi que não íamos chegar a lugar nenhum. Eles estavam cozinhando o tempo e me enrolando. Poderíamos estar agora chorando sob uma votação que não aconteceu -disse.

O vice-presidente da CPI, deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), também participou da entrevista coletiva.

Autoria da matéria: Raíssa Abreu

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)