Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/06/2005 12:38

Delcídio diz à noite se permanece como líder no Senado

Thaísa Bueno / Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) assumiu a presidência da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios há menos de 15 dias, mas já começa a sentir o peso do cargo. Hoje ele anuncia aos membros do partido se continua ou abandona outro cargo importante que conquistou este ano, o de líder do PT no Senado Federal, para se dedicar somente às investigações sobre corrupção na empresa de Correios e Telégrafos. A reunião está marcada para as 19 horas (horário de Brasília), conforme informações da assessoria do parlamentar na Capital Federal.

Em entrevista publicada na revista Isto É desta semana, o senador disse que avalia a possibilidade de deixar o cargo para se dedicar somente as investigações da CPI, principalmente com a possibilidade real de instalação de outras duas investigações, a CPI do Mensalão e a CPI dos Bingos. Especula-se que a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) poderia ocupar o cargo se confirmada a saída do líder sul-mato-grossense.

O parlamentar assumiu a liderança do PT na Casa em fevereiro. Delcídio estreou na função com a promessa de ampliar o diálogo com a oposição e de facilitar a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, onde o Governo não tem a maioria. A presidência da CPI dos Correios veio a contra-gosto, já que inicialmente o senador havia dito que não queria o cargo, mas lançou candidatura por um pedido pessoal de Lula.

O senador está hoje no Rio de Janeiro onde ministra palestra na Associação Comercial da cidade. O assunto em pauta é o projeto da nova Agência Nacional de Aviação Civil. Ele retorna a Brasília no fim da tarde para a reunião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)