Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

27/06/2005 12:38

Delcídio diz à noite se permanece como líder no Senado

Thaísa Bueno / Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) assumiu a presidência da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios há menos de 15 dias, mas já começa a sentir o peso do cargo. Hoje ele anuncia aos membros do partido se continua ou abandona outro cargo importante que conquistou este ano, o de líder do PT no Senado Federal, para se dedicar somente às investigações sobre corrupção na empresa de Correios e Telégrafos. A reunião está marcada para as 19 horas (horário de Brasília), conforme informações da assessoria do parlamentar na Capital Federal.

Em entrevista publicada na revista Isto É desta semana, o senador disse que avalia a possibilidade de deixar o cargo para se dedicar somente as investigações da CPI, principalmente com a possibilidade real de instalação de outras duas investigações, a CPI do Mensalão e a CPI dos Bingos. Especula-se que a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) poderia ocupar o cargo se confirmada a saída do líder sul-mato-grossense.

O parlamentar assumiu a liderança do PT na Casa em fevereiro. Delcídio estreou na função com a promessa de ampliar o diálogo com a oposição e de facilitar a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, onde o Governo não tem a maioria. A presidência da CPI dos Correios veio a contra-gosto, já que inicialmente o senador havia dito que não queria o cargo, mas lançou candidatura por um pedido pessoal de Lula.

O senador está hoje no Rio de Janeiro onde ministra palestra na Associação Comercial da cidade. O assunto em pauta é o projeto da nova Agência Nacional de Aviação Civil. Ele retorna a Brasília no fim da tarde para a reunião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)