Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz à noite se permanece como líder no Senado

Thaísa Bueno / Campo Grande News - 27 de junho de 2005 - 12:38

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) assumiu a presidência da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios há menos de 15 dias, mas já começa a sentir o peso do cargo. Hoje ele anuncia aos membros do partido se continua ou abandona outro cargo importante que conquistou este ano, o de líder do PT no Senado Federal, para se dedicar somente às investigações sobre corrupção na empresa de Correios e Telégrafos. A reunião está marcada para as 19 horas (horário de Brasília), conforme informações da assessoria do parlamentar na Capital Federal.

Em entrevista publicada na revista Isto É desta semana, o senador disse que avalia a possibilidade de deixar o cargo para se dedicar somente as investigações da CPI, principalmente com a possibilidade real de instalação de outras duas investigações, a CPI do Mensalão e a CPI dos Bingos. Especula-se que a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) poderia ocupar o cargo se confirmada a saída do líder sul-mato-grossense.

O parlamentar assumiu a liderança do PT na Casa em fevereiro. Delcídio estreou na função com a promessa de ampliar o diálogo com a oposição e de facilitar a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, onde o Governo não tem a maioria. A presidência da CPI dos Correios veio a contra-gosto, já que inicialmente o senador havia dito que não queria o cargo, mas lançou candidatura por um pedido pessoal de Lula.

O senador está hoje no Rio de Janeiro onde ministra palestra na Associação Comercial da cidade. O assunto em pauta é o projeto da nova Agência Nacional de Aviação Civil. Ele retorna a Brasília no fim da tarde para a reunião.

SIGA-NOS NO Google News