Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/02/2005 08:31

Delcídio define prioridades para 2005

Cadú Bortolotto

O Senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi eleito nesta segunda-feira (14/02) líder do Partido dos Trabalhadores no Senado. Delcídio recebeu o apoio unânime dos 13 senadores petistas e vai coordenar a atuação da bancada até fevereiro do ano que vem.O anuncio foi feito pela atual líder do PT, Ideli Salvatti, de Santa Catarina, que interrompeu a reunião da bancada, por solicitação dos repórteres, para comunicar que Delcidio era o seu sucessor.

No final da reunião, o novo líder atendeu os jornalistas e elogiou a atuação de Ideli. Disse que ela enfrentou um período difícil, com a aprovação de várias reformas estruturais em ano eleitoral, e afirmou que, na sua gestão, vai procurar valorizar ainda mais o papel de cada senador do PT, em um trabalho que “honre o partido e o governo no Senado Federal”, afirmou.

O senador agradeceu a confiança depositada pelos colegas e prometeu fazer com que a bancada trabalhe harmonicamente. O objetivo, segundo o novo líder, é descentralizar as ações para que o PT alcance um desempenho efetivo nas comissões e em plenário.Na reunião foi confirmada a indicação do senador Tião Viana, do PT do Acre, para a primeira-vice-presidência do Senado. O PT ficará também com a Ouvidoria da casa.

Delcidio Amaral anunciou ainda que a bancada petista vai propor a criação de uma comissão especializada em agricultura e assuntos agrários e confirmou que pode ser formalizada uma comissão de desenvolvimento regional.



PRIORIDADES



Delcidio revelou que, na semana que vem, vai reunir a bancada petista para debater a Medida Provisória 232, que aumenta a base de cálculo do Imposto de Renda para os prestadores de serviço, e fazer uma agenda prévia com os principais temas a serem tratadas a partir de fevereiro.

O novo líder quer um trabalho coordenado da bancada, e que ela tome a iniciativa de discutir pontos controvertidos dos projetos que estão sendo examinados pelo Senado.

- Em 2005 teremos uma pauta mais leve, de ajustes, exatamente para dar seqüência a esse arcabouço legal que vai levar à consolidação de uma economia forte, com crescimento sustentável e que atraia investidores para que o país se desenvolva, com mais empregos e, acima de tudo, para que a gente resgate essa dívida social que o país vem arrastando por muitos anos”, declarou o senador.

Outro projeto prioritário nas preocupações do novo líder do PT no Senado é o que trata das agências reguladoras, ainda em tramitação na Câmara.

- É um projeto de fundamental importância porque é o resultado de tudo aquilo que se espera na macro e na micro economia”, esclareceu Delcidio.

O novo líder previu ainda uma solução definitiva para a Reforma Tributária em 2005 e quer também discutir itens da Reforma Política para melhorar as práticas legislativas e políticas no Brasil.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)