Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio define prioridades para 2005

Cadú Bortolotto - 15 de fevereiro de 2005 - 08:31

O Senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi eleito nesta segunda-feira (14/02) líder do Partido dos Trabalhadores no Senado. Delcídio recebeu o apoio unânime dos 13 senadores petistas e vai coordenar a atuação da bancada até fevereiro do ano que vem.O anuncio foi feito pela atual líder do PT, Ideli Salvatti, de Santa Catarina, que interrompeu a reunião da bancada, por solicitação dos repórteres, para comunicar que Delcidio era o seu sucessor.

No final da reunião, o novo líder atendeu os jornalistas e elogiou a atuação de Ideli. Disse que ela enfrentou um período difícil, com a aprovação de várias reformas estruturais em ano eleitoral, e afirmou que, na sua gestão, vai procurar valorizar ainda mais o papel de cada senador do PT, em um trabalho que “honre o partido e o governo no Senado Federal”, afirmou.

O senador agradeceu a confiança depositada pelos colegas e prometeu fazer com que a bancada trabalhe harmonicamente. O objetivo, segundo o novo líder, é descentralizar as ações para que o PT alcance um desempenho efetivo nas comissões e em plenário.Na reunião foi confirmada a indicação do senador Tião Viana, do PT do Acre, para a primeira-vice-presidência do Senado. O PT ficará também com a Ouvidoria da casa.

Delcidio Amaral anunciou ainda que a bancada petista vai propor a criação de uma comissão especializada em agricultura e assuntos agrários e confirmou que pode ser formalizada uma comissão de desenvolvimento regional.



PRIORIDADES



Delcidio revelou que, na semana que vem, vai reunir a bancada petista para debater a Medida Provisória 232, que aumenta a base de cálculo do Imposto de Renda para os prestadores de serviço, e fazer uma agenda prévia com os principais temas a serem tratadas a partir de fevereiro.

O novo líder quer um trabalho coordenado da bancada, e que ela tome a iniciativa de discutir pontos controvertidos dos projetos que estão sendo examinados pelo Senado.

- Em 2005 teremos uma pauta mais leve, de ajustes, exatamente para dar seqüência a esse arcabouço legal que vai levar à consolidação de uma economia forte, com crescimento sustentável e que atraia investidores para que o país se desenvolva, com mais empregos e, acima de tudo, para que a gente resgate essa dívida social que o país vem arrastando por muitos anos”, declarou o senador.

Outro projeto prioritário nas preocupações do novo líder do PT no Senado é o que trata das agências reguladoras, ainda em tramitação na Câmara.

- É um projeto de fundamental importância porque é o resultado de tudo aquilo que se espera na macro e na micro economia”, esclareceu Delcidio.

O novo líder previu ainda uma solução definitiva para a Reforma Tributária em 2005 e quer também discutir itens da Reforma Política para melhorar as práticas legislativas e políticas no Brasil.


SIGA-NOS NO Google News