Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2005 08:31

Delcídio define prioridades para 2005

Cadú Bortolotto

O Senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi eleito nesta segunda-feira (14/02) líder do Partido dos Trabalhadores no Senado. Delcídio recebeu o apoio unânime dos 13 senadores petistas e vai coordenar a atuação da bancada até fevereiro do ano que vem.O anuncio foi feito pela atual líder do PT, Ideli Salvatti, de Santa Catarina, que interrompeu a reunião da bancada, por solicitação dos repórteres, para comunicar que Delcidio era o seu sucessor.

No final da reunião, o novo líder atendeu os jornalistas e elogiou a atuação de Ideli. Disse que ela enfrentou um período difícil, com a aprovação de várias reformas estruturais em ano eleitoral, e afirmou que, na sua gestão, vai procurar valorizar ainda mais o papel de cada senador do PT, em um trabalho que “honre o partido e o governo no Senado Federal”, afirmou.

O senador agradeceu a confiança depositada pelos colegas e prometeu fazer com que a bancada trabalhe harmonicamente. O objetivo, segundo o novo líder, é descentralizar as ações para que o PT alcance um desempenho efetivo nas comissões e em plenário.Na reunião foi confirmada a indicação do senador Tião Viana, do PT do Acre, para a primeira-vice-presidência do Senado. O PT ficará também com a Ouvidoria da casa.

Delcidio Amaral anunciou ainda que a bancada petista vai propor a criação de uma comissão especializada em agricultura e assuntos agrários e confirmou que pode ser formalizada uma comissão de desenvolvimento regional.



PRIORIDADES



Delcidio revelou que, na semana que vem, vai reunir a bancada petista para debater a Medida Provisória 232, que aumenta a base de cálculo do Imposto de Renda para os prestadores de serviço, e fazer uma agenda prévia com os principais temas a serem tratadas a partir de fevereiro.

O novo líder quer um trabalho coordenado da bancada, e que ela tome a iniciativa de discutir pontos controvertidos dos projetos que estão sendo examinados pelo Senado.

- Em 2005 teremos uma pauta mais leve, de ajustes, exatamente para dar seqüência a esse arcabouço legal que vai levar à consolidação de uma economia forte, com crescimento sustentável e que atraia investidores para que o país se desenvolva, com mais empregos e, acima de tudo, para que a gente resgate essa dívida social que o país vem arrastando por muitos anos”, declarou o senador.

Outro projeto prioritário nas preocupações do novo líder do PT no Senado é o que trata das agências reguladoras, ainda em tramitação na Câmara.

- É um projeto de fundamental importância porque é o resultado de tudo aquilo que se espera na macro e na micro economia”, esclareceu Delcidio.

O novo líder previu ainda uma solução definitiva para a Reforma Tributária em 2005 e quer também discutir itens da Reforma Política para melhorar as práticas legislativas e políticas no Brasil.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)