Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio cria grupo que tem de 60% a 70% do PT

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 23 de fevereiro de 2008 - 14:59

Com o presidente regional do PT, Amarildo Cruz, o deputado federal Antônio Carlos Biff e o deputado estadual Pedro Teruel, o senador Delcídio do Amaral e criou uma nova força política interna que detém de 60% a 70% do partido. O grupo conta com as correntes Democracia Socialista (do ex-deputado João Grandão) e PT de Luta e de Massas (de Sandro Fantini). “Nós reunimos várias lideranças que já compunham nossa chapa e agregamos novas forças”, resume o senador, que participa no Hotel Internacional, em Campo Grande, do primeiro encontro regional do PT, desde que Amarildo assumiu o comando.

O senador Delcídio e o deputado federal Antônio Carlos Biffi negam o que tem se mostrado mais evidente: que o movimento enfraquece o ex-governador Zeca do PT. “Não é para enfraquecer ninguém. É para discutir uma política de alianças, candidaturas, projetos políticas e plataformas que iremos defender”, afirma Delcídio. “Ele (Zeca) tem a política dele”, diz Biffi.

Delcídio e Zeca vivem uma luta-de-braço no partido há anos e a previsão é de que a briga continue por muito tempo. O ex-governador quer disputar o Senado em 2010. Delcídio é candidato à reeleição. Na teoria, o PT poderia lançar dois candidatos, mas isso poderia inviabilizar a candidatura de ambos. “Não acho possível isso (ter dosi candidatos), como não é para o PMDB. O Zeca é bom para ser governador”, avalia Biffi.

SIGA-NOS NO Google News