Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio: CPMI pode mudar gestão pública no Brasil

Assessoria - 23 de junho de 2005 - 14:13

No segundo dia de depoimento do ex-diretor de contratações dos Correios, Maurício Marinho, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios já tem agendado para o próximo dia 29, o depoimento do deputado Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB.

No dia 28, a comissão vai ouvir dois ex-diretores dos Correios, Antônio Osório e Maurício Madureira. Além de 21 pessoas agendadas para prestar esclarecimentos, a CPMI aguarda os depoimentos do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza e de sua ex-secretária Fernanda Karina Samaggio.

Amanhã, o empresário Arthur Wasneck Neto, responsável pela gravação em que Maurício Marinho aparece recebendo R$ 3 mil prestará esclarecimentos à CPMI.

Para o presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral, os trabalhos dessa comissão podem ajudar a gestão pública no Brasil. Segundo ele, uma comissão parlamentar de inquérito não serve somente para punir.

Esse tipo de comissão também serve para levantar irregularidades como também para criar instrumentos que podem incrementar a gestão pública no país. “É isso também que precisamos vislumbrar”, observou o senador.

Em função daquilo que for levantado na CPI, Delcídio Amaral disse que “podemos propiciar ao país uma forma de se administrar, de maneira isenta, evitando irregularidades.”
Delcídio Amaral disse que a CPI está investigando e que vai punir com rigor os responsáveis, além de criar instrumentos para facilitar a gestão pública. “Estamos trabalhando com isenção, com uma pauta muito bem estruturada e acho que é isso que a opinião pública espera de nós”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News