Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2005 14:58

Delcidío convocará lideranças indígenas para audiência

Douglas Torraca

O senador Delcídio Amaral (PT) quer a presença de líderes índios na próxima audiência pública da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa), marcada para a semana que vêm, e que vai tratar sobre a morte de crianças por desnutrição na reserva indígena de Dourados.

Delcídio Amaral apresentou requerimento para que a terceira audiência pública conte com a participação do índio Kadiwéu, presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul e membro titular do Conselho Intersetorial de Saúde Indígena, Hilário Silva; do capitão da Aldeia Bororó de Dourados, Luciano Arévalo; do capitão da aldeia Jaguapirú de Dourados, Hélio Nimbú e do coordenador das ações indígenas da Prefeitura Municipal de Dourados, Anastácio Peralta.

Delcídio considera que, dessa maneira, a comissão completa o quadro de depoimentos dos principais atores “dessa tragédia, desse processo que envergonhou a todos nós e que mais do que nunca exige uma estratégia e implementação de soluções definitivas para que esses acontecimentos tristes não se repitam mais.”

Hoje à tarde, o debate contou com a participação de autoridades e lideranças indígenas da região, como o médico e vereador Eduardo Marcondes, e o vice-presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena naquele município, Fernando da Silva Souza.

O presidente da comissão, senador Juvêncio da Fonseca (PDT), disse que as entidades envolvidas com a questão indígena devem ser reestruturadas. “As entidades da questão indígena devem cumprir seu dever com mais objetividade, as suas ações não devem ficar apenas na retórica. O índio é sagrado e temos uma dívida enorme com eles” afirmou Juvêncio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)