Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio consegue recursos para a Policia Ambiental

Cadú Bortolotto, assessoria - 01 de outubro de 2009 - 11:49

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) conseguiu R$ 300 mil do Ministério do Meio Ambiente para adquirir 3 viaturas destinadas à Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira, o major Carlos Sebastião Matoso Braga, comandante da corporação, esteve em Brasília para assinar os convênios de liberação dos recursos.

“A liberação dessa verba, agora concluída, foi acertada com o Ministério do Meio Ambiente no ano passado, quando ocupei a relatoria-geral do Orçamento da União de 2009. Ela se destina a aquisição de veículos traçados, próprios para utilização em serviços de patrulha no Pantanal”, esclareceu o senador.

Delcídio está em busca de mais recursos para equipar as unidades da Polícia Militar Ambiental em todas as regiões do estado.

“Temos conversado com o ministro Carlos Minc e dirigentes do Ministério do Meio Ambiente, no sentido de viabilizar mais R$ 2 milhões para adquirir vários itens, inclusive lanchas e motores de popa. A nossa Polícia Ambiental precisa estar bem equipada para continuar cumprindo com eficiência e rigor sua missão de fiscalizar os recursos naturais, mantendo longe de nossos rios e matas aqueles que não se preocupam em preservar o meio ambiente”, defendeu o senador.

SIGA-NOS NO Google News