Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcidío consegue 700 mil para pavimentar avenida

Carlos Eduardo Bortolotto - 23 de junho de 2004 - 17:06

O senador Delcídio do Amaral conseguiu R$ 700 mil do Ministério das Cidades para realizar obras de drenagem e pavimentação da Avenida Gonçalves Dias, localizada no Jardim Aeroporto, em Corumbá. A via liga o bairro Tiradentes ao anel viário da cidade, por onde circulam os ônibus que atendem a região.
Os recursos foram viabilizados por Delcídio através de emenda ao Orçamento Geral da União e já estão a disposição do município.As obras serão realizadas pela Prefeitura e devem começar em julho, após o fim do processo licitatório.

TRANSPORTE

O superintendente de logística e transporte multimodal da Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT, Aury de Mello Teixeira, chegou nesta terça-feira a Corumbá, onde tem encontro marcado com empresários do setor de transporte e caminhoneiros, para discutir assuntos relacionados a regularização do transporte de cargas entre o Brasil e a Bolívia.
Uma portaria da ANTT determina o registro gratuito e obrigatório de todas as transportadoras, cooperativas e caminhoneiros autônomos que atuam na região de fronteira.Esse registro terá que ser feito na agência até o dia 31 de dezembro deste ano. O problema é que a portaria contempla apenas os caminhões. As camionetes, a princípio, estariam proibidas de fazer frete entre os dois países, o que deixaria cerca de 700 pessoas desempregadas em Corumbá. São 130 motoristas e outros 570 trabalhadores braçais que atuam diariamente no transporte e carregamento de mercadorias entre os dois países.
A categoria procurou o senador Delcídio, que imediatamente entrou em contato com a ANTT para contar o drama vivido pelos trabalhadores de Corumbá. Ele conseguiu da direção da ANTT o compromisso de enviar Aury Teixeira a Corumbá. O superintendente da ANTT esteve na cidade conversando com a categoria e volta agora com uma solução para o problema. A reunião entre os transportadores e a agência acontece nesta quarta-feira, dia 22, às 9h.
- As informações que tenho da ANTT são bastante tranqüilizadoras. Mostrei que Corumbá precisa de um tratamento diferenciado, já que esses 130 motoristas trabalham há anos fazendo frete na região e não poderiam , de uma hora para outra, ficar sem o seu ganha pão.Pelo que a direção da agência me informou, vai ser possível registrar os autônomos que fazem pequenos fretes, como exige a portaria, sem contrariar o espírito da legislação, que é de regularizar o transporte e exercer severo controle sobre as mercadorias que circulam entre as cidades de Corumbá e Ladário, no lado brasileiro, e Puerto Suarez e Puerto Quijarro, na Bolívia - afirmou o senador.

SIGA-NOS NO Google News