Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2004 17:06

Delcidío consegue 700 mil para pavimentar avenida

Carlos Eduardo Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral conseguiu R$ 700 mil do Ministério das Cidades para realizar obras de drenagem e pavimentação da Avenida Gonçalves Dias, localizada no Jardim Aeroporto, em Corumbá. A via liga o bairro Tiradentes ao anel viário da cidade, por onde circulam os ônibus que atendem a região.
Os recursos foram viabilizados por Delcídio através de emenda ao Orçamento Geral da União e já estão a disposição do município.As obras serão realizadas pela Prefeitura e devem começar em julho, após o fim do processo licitatório.

TRANSPORTE

O superintendente de logística e transporte multimodal da Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT, Aury de Mello Teixeira, chegou nesta terça-feira a Corumbá, onde tem encontro marcado com empresários do setor de transporte e caminhoneiros, para discutir assuntos relacionados a regularização do transporte de cargas entre o Brasil e a Bolívia.
Uma portaria da ANTT determina o registro gratuito e obrigatório de todas as transportadoras, cooperativas e caminhoneiros autônomos que atuam na região de fronteira.Esse registro terá que ser feito na agência até o dia 31 de dezembro deste ano. O problema é que a portaria contempla apenas os caminhões. As camionetes, a princípio, estariam proibidas de fazer frete entre os dois países, o que deixaria cerca de 700 pessoas desempregadas em Corumbá. São 130 motoristas e outros 570 trabalhadores braçais que atuam diariamente no transporte e carregamento de mercadorias entre os dois países.
A categoria procurou o senador Delcídio, que imediatamente entrou em contato com a ANTT para contar o drama vivido pelos trabalhadores de Corumbá. Ele conseguiu da direção da ANTT o compromisso de enviar Aury Teixeira a Corumbá. O superintendente da ANTT esteve na cidade conversando com a categoria e volta agora com uma solução para o problema. A reunião entre os transportadores e a agência acontece nesta quarta-feira, dia 22, às 9h.
- As informações que tenho da ANTT são bastante tranqüilizadoras. Mostrei que Corumbá precisa de um tratamento diferenciado, já que esses 130 motoristas trabalham há anos fazendo frete na região e não poderiam , de uma hora para outra, ficar sem o seu ganha pão.Pelo que a direção da agência me informou, vai ser possível registrar os autônomos que fazem pequenos fretes, como exige a portaria, sem contrariar o espírito da legislação, que é de regularizar o transporte e exercer severo controle sobre as mercadorias que circulam entre as cidades de Corumbá e Ladário, no lado brasileiro, e Puerto Suarez e Puerto Quijarro, na Bolívia - afirmou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)