Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2010 18:21

Delcídio conquista pelo 6° ano título de mais influente

Campo Grande News

Eleito pelo sexto ano consecutivo como um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) atribui a inclusão na lista dos ‘cabeça do Congresso’ ao trabalho desenvolvido em favor de MS e do País. A relação de parlamentares foi divulgada hoje pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Na lista divulgada, o senador é citado como especialista na área de infraestrutura. “Para mim é uma honra figurar na lista dos cabeças de 2010”, diz Delcídio, que é o único senador do Estado a constar na listagem dos cem parlamentares mais influentes no Congresso.

Ele e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) foram os´únicos escolhidos do Estado.

Para o Diap, são considerados cabeça parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de várias habilidades, incluindo a de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. O Departamento considera tanto o saber quanto o senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar e projetar propostas para o centro do debate, liderando a tomada de decisões.

Esses parlamentares são considerados pelo Diap como operadores-chave do Legislativo, cujas preferências e decisões prevalecem no processo decisório da Câmara ou Senado.

Delcídio cumpre seu primeiro mandato como senador, mas desde que tomou posse ocupa posições de destaque no Congresso. Ele já foi vice-líder do governo no Senado, líder da bancada do PT, presidente da CPI dos Correios, relator do Orçamento Geral da União de 2008 e coordenador da bancada de MS, entre outros cargos.

Departamento - O Diap é formado por 900 entidades sindicais de trabalhadores e reúne centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas pelos vários estados. “É uma entidade de grande credibilidade, respeitada não só pela imprensa, mas por todos os setores da sociedade brasileira”, completa o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)