Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2005 06:29

Delcidio comemora licença para usina em Corumbá

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) comemorou nesta terça-feira a emissão, por parte do IBAMA, da licença prévia para a construção da Usina Termelétrica de Corumbá-Termopantanal.

- A concessão da licença é um passo definitivo para a consolidação de um projeto que vem sendo desenvolvido há vários anos e vai representar um novo tempo, não só para a região de fronteira do Brasil com a Bolívia, mas também para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Eu não tenho dúvidas de que os investidores adotarão todas as providências recomendadas pelo IBAMA, o que vai resultar na concessão da licença de instalação e, posteriormente, no início das obras, tão aguardadas pela população de Corumbá e Ladário – afirmou o senador.

A Termopantanal é composta de duas unidades geradoras, uma em Corumbá, no lado brasileiro, e a outra em Puerto Suarez, na Bolívia. Cada uma delas tem capacidade para gerar 88 MW de energia, o que é suficiente para atender a atual demanda da fronteira e também dos pólos gás químico e minero-siderúrgico, que estão em fase de estudos e projeto.As usinas vão ser construídas pela MPX – empresa brasileira comandada pelo empresário Eike Batista – e a Cooperativa de Eletrificação Rural da Bolívia-CRE, que reúne milhares de cooperados da região de Santa Cruz de La Sierra, em um investimento total de US$ 100 milhões.

- É um projeto que não tem mais volta. E uma sinalização disso é que o próprio Eike Batista também dará início à implantação de uma fábrica de ferro-gusa em Corumbá - informou o senador.



LEILÃO

Delcídio adiantou que a Termopantanal vai participar, no final deste ano, do leilão de energia que o governo promoverá, através do sistema interligado brasileiro.

- Com o contrato formalizado, os investidores começam as obras de construção da térmica no início de 2006 com previsão de ativação da primeira turbina em novembro do ano que vem”, revelou.

Em relação aos cuidados com a preservação do meio ambiente pantaneiro, o senador, que nasceu em Corumbá, garantiu que os estudos técnicos foram feitos dentro do mais absoluto rigor.

- O Ibama, o Ministério do Meio Ambiente e os investidores estão seguros de que o projeto não trará impactos ambientais – afirmou De

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)