Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

17/03/2005 14:14

Delcídio articula combate a estiagem

Assessoria

O líder do PT no Senado, Delcídio Amaral declarou, durante a sessão da Comissão de Agricultura, que está se articulando para obter recursos para o agronegócio de maneira geral, e está cuidando, com especial interesse, dos problemas de cerca de 20 municípios de Mato Grosso do Sul, onde a estiagem prolongada está produzindo prejuízos consideráveis.

Hoje, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, levou o assunto ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci. A seca está castigando principalmente os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Dentre as primeiras providências oficiais, os encargos dos financiamentos seriam jogados para a última prestação sem que o produtor seja enquadrado como inadimplente. Haveria ainda a renegociação da dívida junto ao Banco do Brasil.

Existe finalmente a possibilidade de se adquirir novos equipamentos para a produção agrícola com recursos do programa Moderfrota.

Para enfrentar situações de super-oferta mundial, especialmente de grãos, o governo poderia comprar os produtos ou buscar maneiras de armazenar para recolocá-los à venda num período comercial mais adequado, como aconteceu com o arroz há um ano atrás.

Delcídio declarou que facilidades de custeio e investimentos serão adotadas pelo do governo federal tanto para os produtores de Mato Grosso do Sul como dos demais estados brasileiros.
Roberto Rodrigues solicitou o empenho dos integrantes da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária para obterem junto ao Ministério da Fazenda a liberação de mais R$ 1 bilhão para operações de crédito destinados à comercialização da safra agrícola. O ministro informou que, até o momento, R$ 3 bilhões foram autorizados pelo governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
06:34
Cassilândia
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)